Antigamente uma pessoa de 40 anos já era casada com filhos.
Qual sua teoria sobre isso ?

eles perguntam
6 10
elas respondem
27/02/2022 14h52
Já reparei que a maiorias as pessoas que começa a namorar jovem termina próximo dos 30. Depois dificilmente alguém vai querer se envolver de novo, vão querer curtir.
Afinal 40 é novo ainda
anônima
27/02/2022 14h46
Bom, eu acho que a minha geração entre 30-40 teve que aguentar muita merda da família, teve péssimas referências familiares no quesito amoroso e não tá disposta a se tornar os pais. Mas, “ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais.”
anônima
27/02/2022 14h46
os tempos mudaram né?

essa é a explicação haha, pensamentos… a forma de ver a vida, prioridades etc
anônima
27/02/2022 15h04
Hoje em dia não tem casamento que dure.
27/02/2022 15h10
Por aqui não é assim.
E quem resolve é porque não se prende aos moldes antigos de aguentar qualquer coisa para manter uma relação.
27/02/2022 21h11
É muita prostituição. Você acha que está casada com uma pessoa decente e ele/ela tá de olho no(a) vizinho(a), amigo(a), sogro(a), primo(a).
eles respondem
anônimo
27/02/2022 14h51
Pro homem é a melhor coisa
anônimo
27/02/2022 14h48
Perceberam q as coisas mudaram um pouco !
anônimo
27/02/2022 14h56
Maioria? Onde isso? No meu convívio de jovens a velhos estão em sua maioria comprometidos.
anônimo
27/02/2022 14h57
Onde?esta cheio de mãe solteira onde eu moro
27/02/2022 15h02
Não consigo explicar pq só vejo pessoas de 30 a 50 casadas. Nunca solteiras
anônimo
27/02/2022 15h03
Na maioria das vezes são pessoas que casam cedo demais.
27/02/2022 21h12
Acho que é pq a cultura de antigamente era casar para a vida toda e que a morte os separe.
Hj as pessoas vão morar juntas, nem casam de verdade, e já fazem isso com o pensamento que se não der certo é só se separar.
Junto com esse pensamento já vem embutido uma certa falta de vontade de insistir para dar certo.
Arrumar outro alguém está muito fácil.
Na geração de antigamente vc tinha que conhecer, pedir em namoro, namorar anos para ""talvez"" transar.
Hj vc sai de noite e transa. Sabendo disso se torna mais fácil querer trocar a namorada/esposa que não tá dando certo do que investir no relacionamento, tentar mudar, essas coisas.

***OBS**** Tava esquecendo.
Antigamente ser mãe solteira era praticamente uma ofensa, hj é natural.
anônimo
27/02/2022 21h07
São fracassados.
27/02/2022 21h08
Não sei.
anônimo
27/02/2022 21h12
A minha família não tem uma experiência de casamento e filhos boa, pelo contrário a maioria é casamento de fachada e muitas traições onde fingem não saber que o parceiro está traindo e muita briga.

Eu acho que vc tem um olhar muito romantizado sobre casamentos.

Sem contar que antigamente era feio uma mulher pedir divórcio, tinha religião e o próprio julgamento das pessoas, conforme foi passando o tempo a religião perdeu poder e o povo foi aceitando divórcios.

um exemplo atual da minha família é que tem uma mulher apanhando do marido e sendo ameaçada de morte, enquanto a mãe da MULHER apoia o marido e não deixa a mulher se separar.

Sinceramente, acredito que com a liberdade de divórcio só fez as pessoas pedir o que já tinham vontade, mas não tinha esperanças ou tinham muito medo.