Eu estou tentando passar em medicina, mas só um membro da minha família me apoia, o resto me enxerga como um parasita.

Eu não trabalho pq é muita coisa para estudar, eu era de escola pública, quase não tinha aula (greves), tenho dificuldade em quase tudo ( nem conta de subtrair sabia fazer).

E não vejo sentido em conseguir um trabalho que vou ficar pouco tempo (a faculdade é integral, não dá para trabalhar, mas a universidade oferece bolsa).

Eu já me inscrevi e paguei a taxa de inscrição para um concurso (ibge), mas só irão chamar em agosto e é temporário.

Será melhor desistir de tentar medicina (esse ano bateu na trave) e do concurso e procurar um emprego?

Obs: eu não fico só estudando, cuido dos 4 cachorros da casa, lavo louça, passo pano. Mas eles continuam me julgando, mesmo eu falando que vou recompensá-los mais tarde, médico não ganha mal.

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
27/02/2022 19h00
Não desista a recompensa valerá a pena.
27/02/2022 19h02
É complicado, o fato de você estudar e tenta repassar em medicina é louvável, porém tem que ver há quanto tempo isso ocorre, tem que ver sua idade atual, e condição financeira da família.
Às vezes a família está com a corda no pescoço e você não sabe (não sei sua realidade).
O ideal é conversar abertamente com seus familiares, e talvez após isso você consiga.
Lembrando que caso passe na faculdade de medicina ainda haverão despesas, e de onde sairão?

Há várias vertentes, você precisa pensar bem antes de fazer qualquer coisa. Espero ter ajudado.
27/02/2022 19h01
Motivacao tem que vim de você, vc própria tem que lutar pelo seus sonho fácil não vai ser mas lá na frente quando vc tive formada e começar realiza seus sonhos todos irão te aplaudir e vc servirá de exemplo pra essas pessoas
anônimo
27/02/2022 19h07
Sinto muito. Talvez as pessoas da sua família não tenham instrução e não saibam a barra que é fazer uma faculdade, tente conversar com eles, fazer algum acordo, deixe-nos saber dos desafios que vc enfrenta. É só uma fase ruim, infelizmente as vezes a gente tem que passar por obstáculos para atingir nosso objetivo. Não desista, vc vai vencer.
27/02/2022 19h19
Não desista.
Apoio é importante mas não são eles que vai se tornar médico e sim vc, e ninguém vai fazer isso por vc.
anônimo
27/02/2022 19h21
1 Se precisa do apoio dos outros já começou errado.
2 Sua familia esta certa,você são pobres,eles não tem condições de te sustentarem por 6 ou mais anos.
3 As soluções seriam,arrumar um emprego para eles parerem de te encherem o saco.
Vender coisas na rua pode ser uma otima opção,enquanto não passa no seu concurso.
4 Tambem poderia fazer um curso em outra área relacionada,como enfermagem e fisioterapia,e deixar para fazer medicina mais tarde.
27/02/2022 20h44
Eu só não desisti pq sou orgulhoso demais e o instinto de sobrevivência me mantém vivo, mas vontade de morrer vem as vezes. O jeito é seguir o destino conforme ele tem que ser
27/02/2022 20h57
Don't give up, skeleton!
elas respondem
anônima
27/02/2022 18h58
Se você estuda e ajuda na casa não é parasita! Eles que estão errados!

Estuda sim! Taca o foda-se e estuda. O primobde um colega meu passou em medicina tbm, ele estudou muito!

Com esforço vc consegue, meu bem.
anônima
27/02/2022 19h00
É melhor desistir do que vc chama de família, não dos estudos
27/02/2022 19h06
Qual a sua idade?
Infelizmente, algumas pessoas não querem saber em como será o seu futuro ou que você pensa sobre ele. Elas querem saber do aqui e agora.

Se estudar medicina é o que você deseja, não desista, porque mais para frente você pode se arrepender de ter desistido.

Será que você não consegue um emprego de meio período? Assim você terá um dinheiro, estará em outro ambiente, e também irá evitar de você ter que ouvir desaforos.
anônima
27/02/2022 18h58
Continua tentando.
Não desisti, a tua aprovação ainda vai sair.
anônima
27/02/2022 19h21
desista da sua família .
anônima
27/02/2022 20h46
Uma coisa que eu te digo confie em você e dê ouvidos para os poucos que te apoiam,ate pq parente é uma merda,passo pelo msm aqui sou vista como incapaz e como quem não quer nada com a vida,toda vez que alguem tenta me ajudar eles me difamam falando que eu so quero saber de celular,que eu nao to nem ai pra nada e bla bla bla.