Minha ''mãe'' tem comportamentos estranhos

-Não me apoia em nada, falou para eu escolher uma faculdade mais fácil.

- Vive mentindo, eu pego celular dela e fico abismada com a quantidade de mentiras desnecessárias que ela inventa do NADA. E se eu pergunto o porquê ela vira um monstro.

- Ela ganhou um vestido que não deu nela, eu vesti e ficou bom (a própria pessoa que nos deu disse então que era melhor ficar para mim) ela JOGOU ELE FORA por isso.

-Todos sabemos que ela tem um filho favorito, a diferença de tratamento é gritante.

-Ela me olha estranho todas as vezes que uso uma roupa ''de mulher'' (tenho 20 anos)

-Todo mundo é apaixonado por ela na cabeça dela, até os amigos dos meus irmãos.

-Não é carinhosa, nunca foi.

-se eu choro nas nossas brigas estou me fazendo de vítima.

-Uma vez eu estava chorando pq meu dog foi atropelado, ela me viu chorando e me fez ficar pior me culpando (O ACIDENTE ACONTECEU QUANDO ELE ESTAVA COM OUTRA PESSOA).

-Nunca está errada em nada, até em coisas simples (se ela esquece de comprar algo a culpa é minha). Nunca pede desculpas.

elas perguntam
5 5
eles respondem
28/02/2022 08h29
Talvez. Não sei.

Sendo narcisista ou não é melhor você zarpar daí o quanto antes.
28/02/2022 08h40
Com certeza aparenta ser um transtorno psicológico. Se não dá pra sair, tenta interagir o mínimo muda o foco
28/02/2022 08h34
Sei lá, o problema maior nem é a tua mãe, o problema é vc continuar vivendo com ela.
Já pensou em sair de casa?
Viver sozinha?
28/02/2022 09h14
Com certeza é
28/02/2022 11h29
Julgando somente pelo descrito aí ela com certeza é.
elas respondem
anônima
28/02/2022 08h31
Ela é.
Mas sempre vai ser sua mãe. Mantenha o respeito, mas ignore boa parte dos comportamentos para manter sua saúde mental.
anônima
28/02/2022 08h29
Com certeza ela é,melhor tentar se afastar. Mães assim acabam destruindo a vida dos filhos,elas são mal amadas,como é que uma pessoa que nao gosta nem de si mesma vai amar os filhos?!
28/02/2022 08h44
Parece que sim, a minha mãe só implica um pouco com as roupas, toda vez que eu compro para mim, ela quer que eu compre para ela também.
No sábado, meu pai não quis comprar pão, tínhamos feito as compras nesse dia, aí ela disse: Quem não quiser comer biscoito que frite ovo e coma com farinha. Eu fiquei tão triste, ignorei ela e deixei ela jantar biscoito sozinha, pedi um lanche no delivery. Quando chegou ela só ficou de olho, mas como tenho coração mole, eu disse: Bora mainha! Ela toda ligeirinha veio jantar comigo.

Mas é assim, não é porque é sua mãe que vai ser a pessoa mais maravilhosa do mundo, é um ser humano falho como qualquer um, mas infelizmente acabam nos destruindo.
anônima
28/02/2022 11h16
Ela é. Estude, procure ter sua própria instabilidade financeira pelo o bem da sua saúde mental.

Os filhos de narcisistas tendem a deixar as próprias necessidades de lado para evitar conflitos com a genitora. Também é comum que tenham autoestima abalada e encontrem dificuldades para expor suas angústias. Se você se sente assim, não deixe de buscar ajuda especializada
anônima
28/02/2022 11h27
-no final quem tem q escolher é vc, n depende da aprovação da sua mãe

-desnecessário é vc ficar fuxicando no celular dela né?

-ela deve ter inveja da sua juventude ou jogou o vestido fora por outra razão

-tá com complexo e precisa da constante aprovação da sua mãe?

-é inveja da sua juventude

-isso pode ser msm um traço de narcisismo

-????

-você tem q ver o contexto das brigas de vcs duas tbm né

-???

-(----)

sua mãe não sabe lidar com os sentimentos dos outros pelo q deu pra ver, se vc já sabe como ela é apenas não cutuque a onça e trate de conquistar sua independência, ela n vai mudar esse jeito dela