Assistindo o canal de notícias da Globo esses dias, percebi que eles estão tentando causar comoção nas pessoas pela guerra, ao invés de tratar de forma mais crua e racional. É uma guerra, ok, então vamos passar os fatos para a população do que está acontecendo, mas não, eles falam da guerra como se estivessem fazendo um comercial do Criança Esperança, querendo realmente além de passar a notícia, causar uma grande comoção nas pessoas, como se fosse uma luta entre o bem e o mal. Isso é meio irritante, tipo, eu não quero discurso sobre moralidade e resistência de jornalista emocionado, quero apenas os fatos.

elas perguntam
22 5
eles respondem
anônimo
01/03/2022 17h31
No talibã ninguém se importou
Em Israel tb n ligaram
Mas na europa ai o povo até chora de tristeza... a empatia é seletiva
anônimo
01/03/2022 17h55
Seu erro é assistir a Rede Globo.
02/03/2022 00h13
não importa os fatos, apenas as narrativas, um bom repórter não escreve grandes histórias, um bom repórter torna histórias grandes. criar um apelo emocional do público e fazer sensacionalismo gera mais cliques
02/03/2022 00h08
É porque é uma desproporção de força inigualavel,imagina que a Russia é o Real Madrid e que a Ucrania é o Fluminense,quem que voce acha que vai ganhar?
Sem contar que,embora eu não acredito mas estou ciente do risco,esse conflito pode gerar uma guerra mundial,e a Segunda Guerra ja foi uma catastrofe terrivel.
02/03/2022 00h22
A abordagem está diferente mesmo.
Das outras, falavam mais das estratégias que os aliados usavam, com até um certo glamour.
anônimo
01/03/2022 17h50
O engraçado é que eles nunca contextualizar e dizem as motivações do Putin, a Otan existe única é exclusivamente por que o Ocidente não confia na Rússia é uma mistura de preguiça com más intenções, jornalismo porco! por isso não vejo TV odeio noticiário piegas, sensacionalista.
anônimo
01/03/2022 19h50
Eu também sofro e fico comovido porque na Ucrânia tem muitas loirinhas da ppk rosa sofrendo nesse momento por causa dessa guerra
01/03/2022 17h24
Eles precisam endemonizar a Rússia ou vai gerar revolta do povo...
anônimo
16/04/2022 20h53
Então comece a ver mídias independentes, ou mesmo jornais gringos
16/04/2022 20h51
Não é só aqui no Brasil. A ideia é sensibilizar as pessoas para que a guerra pare. Vários países inclusive o Brasil perde por causa da guerra dos outros. Depois da pandemia agora tem outro motivo para preços subirem. Claro que sobe muito mais do que deveria já que grandes corporações gostam de ter uma desculpa para explorar os preços.
anônimo
16/04/2022 20h39
Porque a vítima da guerra são caucasianos .
anônimo
16/04/2022 20h54
Sensacionalismo agente ve por aqui.
anônimo
16/04/2022 20h55
Além da nossa mídia sempre ter sido aliada dos EUA, ainda existe o fato de que quase todos os assuntos são tratados na base do sentimentalismo ou de opiniões, e não de fatos. A ideia é fazer pessoas assumirem lados, assumirem partidos, sobre questões que elas não dominam mesmo.
16/04/2022 21h01
Concordo.
Eh uma guerra, vc espera que um noticiario seja imparcial, mas na verdade eles retratam a guerra como uma dicotomia entre o bem vs mal.

Uma das poucas exceções foi o canal CNN no programa dirigido por Wiliam Waack em que ele convidou especialistas de relações internacionais que explicaram os motivos da guerra e suas consequências.

Na Globo News um historiador brasileiro que mora na Rússia foi atacado por Jorge Pontual e ainda teve o sinal cortado sem explicações e não pode se defender. Os próprios comentaristas do canal brigaram entre si ao comentar o fato.
anônimo
16/04/2022 21h47
Uma coisa que me deixa puto em guerras é que os coitados dos homens dos países conflitantes são obrigados a arriscar a vida pela pátria, assistindo as mulheres todas fugindo do país e tentando uma nova vida no exterior. Mas né, os homens são os "mosntros opressores" como a mídia costuma falar... Sonho com um movimento próprio de nós, homens, equivalente ao feminismo
anônimo
02/03/2022 00h17
Realmente, eles quase torcem para da tudo errado, só para ter mais notícias.
01/03/2022 19h43
É pra de alguma forma culpa o Bolsonaro.
anônimo
01/03/2022 19h42
isso pq vc não viu aquele ''choquei'' noticiando, tavam ate pedindo um fio de oração virtual pelas vitimas kakaka
01/03/2022 17h57
Tudo dinheiro
01/03/2022 17h53
Apenas a mídia
01/03/2022 17h52
Essa é a saudosa grande mídia ocidental. Altamente coordenada, financiada pelo grande capital ianque, concebida pra moldar a opinião popular ipsis litteris, tal como a classe política ultraliberal deseja.

A mídia acha pouco o conjunto de grupos nazistas ucranianos armados pelo ocidente pra lutar contra separatistas russos. Acha pouco também o capital injetado nas revoluções coloridas anti-Rússia do Euromaidan, o que dizer da anexação de mísseis da OTAN na fronteira da Ucrânia com a Rússia.
01/03/2022 17h35
Ninguém sabe o porquê.
elas respondem
01/03/2022 17h41
"esses dias, percebi que eles estão tentando causar comoção nas pessoas pela guerra, (COVID19, ASSALTO, MORTE, ESCASSEZ, POBREZA, REVOLTA, RAIVA) ao invés de tratar de forma mais crua e racional." SÓ NÃO PERCEBEU QUEM ESTA DORMINDO. 22/02/2022
anônima
01/03/2022 17h28
Aí vc esquece q a guerra n se trata só de arma e bomba, se trata de pessoas inocentes, desesperadas e com medo de algo q elas n tem culpa. A globo as vezes é muito sensacionalista mas n tem nada de apelativo em mostrar a realidade dos ucranianos
anônima
01/03/2022 17h24
Por isso prefiro mil vezes a CNN, a cobertura e os jornalistas são impecáveis, dão uma aula praticamente e não só noticiam.
anônima
01/03/2022 23h59
Porque Rússia está se preparando para uma 3° Guerra. Ele quer que a Ucrânia não se alie com a UE para ela ser como um escudo de sua fronteira. É como um jogo de futebol na escola. O Russo está formando o time dele, mas obrigando. A UE tem o time dela e Ucrânia quer mudar para esse time, mas Putin não quer deixar e sabe que China por exemplo pode entrar no time dele se ele precisar. Ele quer causar uma desestabilidade e por uma nova ordem mundial, passar de capitalismo para um comunismo ditatorial comandado por ele. Para ele, ele que sabe governar o mundo para ter igualdade como Marx planejava. É tipo assim "vou dar comida para vcs, mas tem que me obedecer". Ucrânia sabe que se entrar na UE se livra das garras dele. Porque lá é 1 por todos e todos por 1. Aí se ele atacasse ela, os outros países iam contraatacar. Mas ele chamaria aliados como China e Emirados Árabes e aí teria uma Guerra Mundial que não queremos. A Ucrânia indo para a UE ele vai pensar 2 vezes antes de invadir o país. Ela não estará mais sozinha. E ela é um país logisticamente estratégico. Os EUA, UE e outros dão apoio e pressão indireta, pois se colocarem seus soldados, essa guerra aumenta, ele chama os aliados dele tmb e aí ferrou o mundo. Então estão fazendo de tudo para ele não cometer essas injustiças que é não respeitar o país vizinho e tentar impor sua vontade sobre eles e tmb crimes covardes de guerra contra cívis e meio ambiente. E tmb para isso não aumentar .
01/03/2022 17h41
Aqui em casa não pega a Globo.