Os bebês arrebentam com o corpo da mulher, essas famosas vendem uma ilusão de que o corpo se recupera rápido, elas tem dinheiro para fazer tratamentos estéticos e cirurgias.
Se o parto for conduzido da maneira correta, respeitando o tempo da mulher e do bebê, a recuperação é rápida. Claro, se houver complicações, demora mais um pouquinho.
O fato que a dor é consequência das ações dos hormônios, do desconhecido, porque a mulher nem sempre sabe como o processo funciona.
O corpo da mulher está preparado para isso. Ela, instintivamente, sabe o que fazer.
O problema é que as intervenções médicas desnecessárias, os palpites de familiares e amigos, podem fazer com que a mulher duvide dessa capacidade.
Minha mae disse que é uma dor indescritível, nao tem como comparar com nada. Ela disse que sentia que iria morrer de tanta dor, mas nao consegue mensurar.
Se recuperar do que? Marcas como estrias? Aí varia muito. A diastese gestacional/abdominal pode ser corrigida com exercícios desde que não haja o excesso de flacidez pele. Mas tudo varia de mulher para mulher.
A dor do parto também pode ser amenizada com alguns treinamentos emocionais e técnicas de respiração. Eu levei 15 horas em trabalho de parto, apesar da dor, consegui cochilar entre uma contração e outra. Mas mantive bastante foco na respiração.