eles respondem
Não são todos. Mas a maioria prefere o dinheiro e assim não enxerga o paciente como ser humano, mas como mercadoria.
Não são todos, mas alguns têm o famoso "complexo de Deus". Já desenvolvem-no logo na faculdade de medicina e carregam essa chatice pra vida profissional. Nem eu aguento alguns amigos meus que fazem medicina.
Alguns fazem por gostar de salvar e ajudar pessoas, outros só pelo dinheiro desta mesma forma ocorre em várias outras profissões.
Sei como é, uma vez um médico japones brigou feio comigo mesmo na frente da minha mãe porque eu tava com o pé infeccionado e ele teria que operar. Na outra fui fazer um exame urologico e era uma medica, ela ficou irritada quando viu que eu estava com vergonha de abaixar as calças na frente dela. Os dois me trataram mal mais so nessas duas vezes, nas outras fui bem atendido.
Porque se acham superiores a todas as pessoas, não generalizando. Muitos estão ali apenas pelo dinheiro. As coisas pioram quando se trata de postos de saúde, SUS. Por isso sou a favor da contratação de médicos cubanos. Pelo menos, eles tratam bem os pacientes, são comprometidos com o trabalho e são excelentes profissionais, visto que a medicina cubana está entre as melhores do mundo, se não for a melhor ( não sei se ainda é a melhor).
elas respondem
Não generalize mas como da area da saude também vejo isto, eles possuem o REI na barriga ( claro, alguns). Quando eu me formar vou colocar cada um no seu devido lugar ;)
Dotô fulanooo, eles irão ver quem vai ser a DOUTORA MORENA hahahaha
Porque muitos se formaram na profissão sem o intuito de cuidar de pessoas, somente para adquirir status social.
Meu clínico geral é um amorzinho *--*
É um senhor já e gosto bastante dele
ele é inteligente e agradável
Nossa,eu penso o mesmo sério.
A pessoa se mata pra fazer medicina e depois trata os pacientes com nojo,ou com arrogância,eu quando vou em um médico que me trata bem ,fico até chocada(e olha que passo no convênio).
Creio que muitos querem ser médicos apenas pelo status.
Esses não são médicos, são portadores de diploma apenas. Se aconteceu com você DENUNCIE! O que você não pode, em hipótese alguma, é condenar a profissão (que não é NADA branda) por isso.
Nunk generalize...Já conheci ótimos profissionais..Mas infelizmente tem alguns q fizeram faculdade de merda.
Não todos, mas uma boa parte só estão na profissão por dinheiro, único motivo
Muitos medicos absorvem a energia dos pacientes, imagina um cara que trabalha em hospital o dia inteiro escutando pessoas reclamar de doença, dor, deve ser desesperador.
Eu sempre me consultei com ótimos médicos, mas tive uma experiência semana passada que meu deu vontade de sair chorando do consultório. Fui totalmente tratada de forma grosseira
A pessoa já presta vestibular pensando no "status" social da profissão. No Brasil, o médico é supervalorizado e o curso é destinado ao público mais elitizado. Pode até ser que um pobre consiga passar no vestibular, mas será que sobrevive até o final aos custos com material e tudo mais? É um curso puxado, vamos ser sinceros de que é bem mais fácil pra um filhinho de papai se manter e ter bom rendimento. Se esse filhinho de papai por ventura trabalhar, ainda vai ser aqueles trabalhinhos que mais parecem lazer. É a vida, na nossa sociedade. No meu curso, que também é um pouco elitizado e também sofre desses problemas de arrogância aguda grave, já ouvi vários professores dizerem que nós temos que nos colocar no nosso lugar, nós estamos no topo da sociedade, somos grandes estudiosos. Eu não acho que eles sejam tudo isso e tenho nojo do mercado de trabalho da minha área.
Pse. É uma profissão. E vc deve saber, que para ser médico não é necessário vocação, mas sim cursar medicina, fazer residência e receber um diploma. Logo, como TDS as outras profissões... há pessoas que são boas profissionais, enquanto outras não. Normal. É a vida.
Esses tipos de médicos não tem amor pela profissão, mas pelo dinheiro que tanto almejam. São pessoas que escolhem o curso não por sentirem ter uma vocação ou gostarem da área, mas porque o retorno financeiro os agrada e muito. São médicos que não tem paciência em lidar com gente e seus problemas, infelizmente para nós, escolhem a profissão incompatível com eles.