Gosto que ela me escute mas iria preferir que me desse uns conselhos de vez em quando. Parece que estou conversando comigo mesma e nenhum dos problemas estão sendo resolvidos ou diminuídos desta forma. Como deveriam funcionar mais ou menos as consultas?

elas perguntam
13 10
eles respondem
anônimo
06/03/2022 10h10
Psicologia terapêutica quase sempre possui essa abordagem. Psicólogos ficam repetindo o que fala para te estimular a falar mais coisas. Partem do princípio que você precisa externar os problemas para eles não se acumularem, e que essa abordagem, por si só, vai te fazer melhorar.

O problema maior da psicologia terapêutica é que os profissionais da área possuem medo e cuidado para não tomarem um lado do problema e serem vistos como antagônicos, ou gerarem um conflito. Imagina que sua psicóloga resolva te dar um conselho, mas você não goste dele, então gerará um problema aí. Eles precisam conhecer bem o paciente antes de tomar lados.
anônimo
06/03/2022 10h00
Esse povo não liga pra nada não, só quer ganhar o dinheiro deles. Hoje em dia qualquer um se forma em qualquer uniesquina
anônimo
06/03/2022 10h01
Psicóloga não dá conselho, dicas, não ensina e não vai te falar oq tu tem que dizer por isso tenho pena em quem vai em psicóloga.
06/03/2022 10h27
Conselho você tem aqui, e de graça. Ela não pode te dizer o que fazer da tua vida, mas fala pra ela que tu esperava que fosse diferente, ela vai te explicar a abordagem dela.
06/03/2022 10h01
Melhor desistir de procurar ajuda, você não tem jeito mesmo, é uma louca.
06/03/2022 10h01
Minha psicóloga literalmente apenas repete o que eu falo
06/03/2022 10h23
Troca de psicóloga, se vê que não tá dando resultado não adianta ficar indo. Já passei por três psicólogas, essa de agr é muuuito melhor e muito mais profissional, mas também é quase o dobro do preço da outra que eu ia
anônimo
06/03/2022 11h52
Pior que eu conheço uns casos assim, a pessoa vai e o psicólogo não sabe o que dizer, fala o óbvio, dá conselho genérico... enfim, já pensou em trocar de profissional?
anônimo
06/03/2022 10h33
Não sei. Minha experiência foi fraca também
anônimo
06/03/2022 10h30
Procure outro.
anônimo
06/03/2022 10h26
Qual abordagem ela segue?
06/03/2022 10h01
Fraca
anônimo
06/03/2022 09h59
São declarações empáticas que demonstram empatia.
Mas se vocês tá notando isso é porque ela tá forçando muito e não tá sabendo como fazê-las de outra forma.
elas respondem
anônima
06/03/2022 10h00
Profissionais ruins existem, de qualquer área. Troca de psicologia porque essa daí tá sendo paga só pra te ouvir e não pra ajudar. Até um papagaio faz o que ela tá fazendo
Um psicólogo bom faz análise, aconselha e vê sua evolução.
06/03/2022 10h29
Quantas sessões já fez com ela?

E sabe qual abordagem ela usa?
anônima
06/03/2022 12h01
Supostamente falar ajuda mas podes pedir para ela dar a opinião sobre o assunto para ver o que ela diz

E aí forçar uma resposta

Só fui a uma psicóloga quando era mais nova e é por algo que não tem cura e tal. Então não tem como dar exemplos da minha experiência.

As merdas psicológicas tratei "eu" mesma sem psicólogo, mas né depende da personalidade e tudo mais e também as pessoas podem achar que estão bem e não estarem e blá, blá, blá.
anônima
06/03/2022 11h52
Vá pra outra
06/03/2022 10h53
Bem desse jeito mesmo. Seria mais fácil gravar o que a gente fala e ficar ouvindo
anônima
06/03/2022 10h52
É essa a ideia de fazer psicananálise, você ouvir seus próprios pensamentos, mas se não tá te dando resultado tenta a terapia cognitiva comportamental.
anônima
06/03/2022 10h47
A psicóloga tá ali pra te fazer refletir sua a sua vida e extravasar, não dar pitaco sobre oq ela acha q vc deveria fazer. mas se vc n está satisfeita troca de psicóloga ou conversa com ela sobre isso
anônima
06/03/2022 09h58
Desculpa perguntar, mas quanto você paga +/-?
anônima
06/03/2022 10h22
Talvez isso seja da abordagem dela. A psicóloga que eu fui não ficava só escutando, ela não chegava a dar conselhos exatamente, mas ela me fazia perguntas, falava algumas coisas que esclareciam a situação pra mim, não sei se isso é permitido mas as vezes ela até contava de algum paciente com um problema semelhante ao meu.
anônima
06/03/2022 10h02
Troca de profissional então.