Muito se fala sobre assombrações, possessões, presença demoníaca, vultos, e etc.. Apesar disso, até hoje não há provas irrefutáveis sobre tais coisas.

Entretanto, muitas pessoas ao redor do globo juram de pé junto ter presenciado fatos estranhos, fora da normalidade.

Será possessão ou surto psicótico? Assombração ou pareidolia? Presença demoníaca ou bad vibe? Como diferenciar uma coisa da outra?

Você já presenciou algo ou conhece alguém próximo que já presenciou? Você acredita nessas coisas ou tudo isso não passa de fruto de histeria e mentira?

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
07/03/2022 08h15
Já presenciei sim e tem nada de surto psicótico, é bem real mesmo; e acredito sim, mas não nestas baboseiras destas igrejas.
07/03/2022 08h29
Acredito por causa da minha filha.
Ela tinha umas crises noturnas, sem dormir, chorava descontroladamente, apontava pro nada no escuro.
Achei que fosse o que os médicos chamam de 'terror noturno', uma fase da infância dos bebês. Mas ficou ao extremo. Algumas vezes parecia que a crise dava com ela em estado sonâmbulo, não estava verdadeiramente acordada. Eu colocava ela sentada e ela se jogava pra trás, era bem estanho. Minha mãe que sempre acreditou em olhado, bruxas e coisas que perseguem e se alimentam da vitalidade infantil me recomendou levá-la para benzer. Eu fui. Inacreditável. A menina dormiu da 13:30 a 17:00 acordou tomou mamadeira e só acordou no outro dia por volta das 6:30 da manhã, e as crises noturnas pararam. No mesmo dia que benzeu, tudo voltou ao normal. Passei a acreditar que algo realmente a incomodava, perseguia quando o sol se punha. Q
anônima
07/03/2022 05h47
Eu acredito, já ouvi muita história de amigos e família mas nunca presenciei nada
anônima
07/03/2022 07h00
Não
anônima
07/03/2022 10h06
Cara, eu passo por uma parada bem pesada.

Minha família sempre lidou com macumba, espíritos e essas coisas. Uma vez eu fiz merda na minha adolescência e uns "guias" espirituais (que suspeito que tenham sido kiumbas) disseram que iam me matar e me ferrar a vida.

Passou alguns anos, me mudei e virei alvo de chatoca na vizinhança, eu sou quieta e mal falo as coisas, mas diziam que eu falava alto e berrando e várias coisas da minha vida foram parar na boca desses vizinhos assim, achei que tava ficando louca e fui no médico que me diagnosticou com "esquizofrenia não especificada", mas mesmo tomando remédio eu escuto gente morta falando que vai ferrar com a minha vida, dizendo para eu me matar por que eu passo vergonha, dizendo que vão me fazer apanhar na rua, e teve um dia que a minha mãe foi fazer despacho pra pomboriga dela aqui em casa e os vizinhos reclaramam de mais vozes no nosso apartamento, sendo que geralmente moro com a minha família e a gente sempre ficou quieto.

Vou procurar ajuda em um centro, numa igreja... Por que estou tomando remédios e fiquei como a vizinha maluca que grita dentro de casa, tenho vários "podres" meus espalhados pela vizinhança, mas eu fico quieta com a minha família dentro de casa e no máximo a gente ouve rock.

Já vi muito vulto também.
eles respondem
07/03/2022 05h34
Já presenciei sim.
Inclusive morei em casa mal assombrada.
07/03/2022 06h59
Já presenciei, quase me caguei de medo kkkkk
anônimo
07/03/2022 08h13
É contraditório sobrenatural com ser humano.
Não faz sentido
07/03/2022 08h35
Honestamente, não acredito.
Já relatos ouvi de muitas pessoas próximas, mas como nunca aconteceu nada assim comigo, sou cético quanto a isso.
07/03/2022 16h42
Acredito em tudo que vejo na internet.