Substâncias químicas e radioativas foram encontradas na água da torneira de 763 cidades. O consumo diário aumenta o risco de câncer, mutações genéticas, problemas hormonais, nos rins, fígado e no sistema nervoso - a depender do produto. É só dar um Google se quiserem fontes confiáveis

https://mapadaagua.reporterbrasil.org.br/
Aqui da pra digitar o seu município e descobrir se as substancias encontradas na água da sua cidade estão acima dos limites de segurança.

Eu tô bebendo água contaminada e nem sabia

eles perguntam
1 3
elas respondem
08/03/2022 04h17
"Seu município não enviou dados ao Siságua"
Mas, como moradora, eu conheço a nascente do meu município, a água daqui apresenta altas taxas de calcário e cálcio, a chaleira que deveria pesar gramas, forma quase um kg, forma troscas demais.
eles respondem
anônimo
08/03/2022 07h16
Até pra vc nascer precisou de substâncias químicas.
Estar no mundo é consumir substâncias químicas e liberá-las na natureza.
Tudo tem química.
anônimo
08/03/2022 08h53
Só vou beber água agora depois que a pandemia acabar.
08/03/2022 12h46
Assim que é bom