Me sinto perdido, tenho 25 anos, esse ano faço 26, não consegui entrar na faculdade, e o problema é que eu não sei oque eu gosto ou como descobrir isso, e eu queria muito sair do meu trabalho, pois estou lá desde os 21 anos sendo tratado muito mal, mais ao mesmo tempo tenho medo de passar a vida em empregos que eu não gosto, não sei oque fazer, alguém tem alguma ideia de como se descobrir ?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
08/03/2022 20h05
a minha situação é um pouco pior que a sua, eu me formei mas depois de passar tanto aborrecimento com o curso e ter o estágio prejudicado pela pandemia eu vi que a área não era pra mim e agora não sei o que fazer.
ME DEEM DICAS TAMBÉM
08/03/2022 20h10
Também passo pelo mesmo, bom você pode procurar algum auxílio como psicólogo. Ou pode ir tentando buscar o que você tem afinidade.
anônima
08/03/2022 20h15
Não sei fazer um teste vocacional eme relação a técnico algo que tem afinidade
É melhor por equanto ficar no trabalho pois até isso tá dificil
anônima
09/03/2022 06h51
O que você gosta de fazer? Do que você gosta de estudar? Quais são as suas abilidades? Em quais áreas? Você é muito bom em alguma coisa? O que te deixa entusiasmado, feliz de conversar ou fazer? Na escola, gostava de quais matérias? Responde essas perguntas, procura áreas relacionadas as suas respostas, depois pesquisa sobre a função, carga horária e remuneração de cada uma. Pesquisa no Google, ver se você gosta das opções que esse curso oferece. E foca no que você decidir, seja estudar para o Enem (ótimo momento pra começar), curso técnico, mexer com Internet, redes sócias, artes, empreender, entre outros. Seria bom procurar um psicólogo também, ele pode te auxiliar, te ajudar a se compreender melhor e se encontrar.
anônima
07/06/2022 17h03
Veja oq vc gosta.
eles respondem
anônimo
09/03/2022 06h43
Tem que ser faculdade?Um curso tecnico seria melhor,porque msm se não gostar pelo menos vai ser só 1 ano.

O que você gosta de estudar?Não tem outro caminho,vai ter que pesquisar muito sobre os possíveis cursos,olhar a grade curricular,analisar o mercado de trabalho.Eu demorei bastante para escolher o meu curso
09/03/2022 06h45
Tem que refletir e ver o que você gosta de fazer, n é possível que vc n goste de nada
08/03/2022 19h53
Vira mendigo
09/03/2022 02h21
Também não sei
09/03/2022 03h31
Por via das dúvidas, se prostitua.
09/03/2022 06h35
Faz um teste vocacional.
Se os de internet não ajudarem procure alguém especializado. Mesmo se vc tiver que pagar pode valer a pena.