https://mobile.twitter.com/updatechartuc/status/1501912401377218567?cxt=HHwWjsC-_ePX7tcpAAAA

Espero que seja aprovado. Se for, quem não quer ser mãe não vai ter que esperar até os 25 ou precisar da aprovação do parceiro para fazer ser laqueada. Grande notícia!

elas perguntam
16 18
eles respondem
anônimo
10/03/2022 18h35
Otima notícia.
O mais engraçado é o pessoal dizendo que 21 anos é imatura,mas é contra que uma garota de 13 anos aborte.
10/03/2022 22h44
Era pra ser obrigatório a todo cidadão a partir dos 15 anos; esses ratos têm que parar de se reproduzirem, tão infestando o Brasil de miséria, pobreza e desgraça! Parem com essa merda, já!
10/03/2022 20h31
antes arrependimento futuro que gravidez indesejada, apoiado
anônimo
10/03/2022 18h23
Foda-se
anônimo
10/03/2022 18h26
Com 21 anos a pessoa ainda é estupida, ela vai na onde do movimento e decide n ter filhos.
Ai dps ela fica mais velha vê q ter filho é bom e se fodeu grandemente.

Se isso n tiver como reverter fodeu, vc ferrou com a tua vida.

Se eu q sou homem quando fiz exame pra saber se posso ter filho, fiquei com medo de n poder. Imagine mulher.

Fora q pessoas q n podem ter filhos tb podem ser desprezadas por muitas pessoas q querem. Nem dinheiro e nem beleza segura um relacionamento q o outro(a) quer ter filho.
anônimo
10/03/2022 19h33
Eu duvido que as mulheres que querem aborto vão usar isso.

eu aposto a minha vida que não.
10/03/2022 19h32
Calma moça, não comemore antes da hora.

Ainda tem muito caminho a percorrer.

Já passou pelas comissões da Câmara dos Deputados que analisaram o projeto e depois de tudo pronto foi para o Plenário onde os deputados votaram.

Beleza, aprovado agora vai para o Senado Federal onde vai passar por mais análises nas comissões e depois vai para o Plenário onde os senadores votar.

Se o Senado aprovar, aí vai para o Presidente da República sancionar ou vetar(parcialmente ou totalmente).

Se o Senado não aprovar, aí volta para a Câmara e provavelmente vai ser arquivado.

Se o Presidente vetar parcialmente, volta para o Senado para ser votado de novo.

Se o presidente vetar totalmente, volta para o Senado e vai ser arquivado.

Ou seja, isso ainda vai levar um tempo e só vai ser resolvido na próxima legislatura
anônimo
10/03/2022 19h35
Em qualquer idade mulher só deveria poder fazer isso com permissão do marido.
anônimo
10/03/2022 19h35
É bom diminui o número de msol
10/03/2022 18h48
Tanto faz, não sou mulher e penso em ter filhos aos quando fazer uns 43 - 45 anos. Fico feliz por você.
anônimo
10/03/2022 18h42
Eh um retrocesso.
A taxa de natalidade do Brasil já tah em declínio, com essa medida a tendência eh piorar. Vamos nos transformar em um país de velhos.
Deveria ser proibido vasectomia nos homens e laqueadura nas mulheres. Eh preciso incentivar a natalidade, e não o contrário.
anônimo
10/03/2022 18h27
Pensei que o presidente tivesse morrido
anônimo
10/03/2022 19h36
Ok.
anônimo
10/03/2022 20h30
Melhor aprovar essa lei em vez da que legaliza o homicídio de crianças ainda no útero. Aliás se aprovarem essa de poder se castrar aos 21, não tem porque liberar o aborto. Está solucionado o problema das irresponsáveis.
10/03/2022 22h52
Com tanto método AC, não vejo tanto motivo pra festejar.
elas respondem
10/03/2022 18h32
Não entendo pq tem gente reclamando kk eu vivo num ambiente onde as meninas com 20 anos já tem 3 filhos, pra mim deveria ser com 18 anos esse projeto de lei. Agora uma pessoa que não tem filhos deveria passar por uma avaliação psicológica para não ter arrependimento no futuro.
anônima
10/03/2022 18h27
Finalmente uma notícia maravilhosa em meio a tanto caos

Eu precisava muito disso
anônima
10/03/2022 18h28
É sério isso? Bom, se for real infelizmente não muda muito as coisas.

Eu poderia fazer esse ano (vou completar 25) na teoria, na prática é extremamente difícil achar médico que aceite fazer nessa idade, imagina com 21.
anônima
10/03/2022 18h33
ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
anônima
10/03/2022 18h37
Que bom, acho que todo o mundo deveria fazer esterilização, principalmente antes de iniciarem a vida sexual.
10/03/2022 18h30
Vai ter muita gente fazendo pra se aparecer sei lá... mas como já são adultas cada uma sabe o que faz...agora essa história de precisar de aprovação do parceiro é absurda ainda bem que mudou
anônima
10/03/2022 18h26
Foda-se²
anônima
10/03/2022 18h27
Com 21 anos a pessoa ainda é imatura
É só usar camisinha
anônima
10/03/2022 18h37
Que notícia triste kkkk
N deveria nem ser aprovada uma estupidez dessa, Aposto que haverá muitos arrependimentos. Tudo sem cabeça com 21 anos, quando finalmente querer construir uma família n vai conseguir uma de sangue.
anônima
10/03/2022 18h51
Vejo muitas mulheres arrependidas no futuro quando a farra acabar.
anônima
10/03/2022 18h47
Depois vai se lamentar por ficar velha e solitária
anônima
10/03/2022 18h44
Tem que ser aprovado no senado ainda. Também fiquei feliz.
10/03/2022 18h32
Bom pra vc.
10/03/2022 22h46
Com 29 tentei fazer e o médico não autorizou. Na prática eles não autorizam se a mulher não tiver filhos, mesmo sendo lei.
10/03/2022 22h49
Essa lei do parceiro ainda existe? Divórcio é casar novamente já foi aprovado a mais de cem anos. Por que aprovação de um se não sabe se ele será pra sempre sem sentido.

Claro que defendo que a decisão tem que ser da mulher nada haver com o outro. Só destaquei um ponto que seria ilógico por definição.
anônima
16/03/2022 16h33
Duro vai ser achar um médico decente que aceite fazer a laqueadura mesmo sendo aprovado por lei, mulheres com + de 30 sem filhos dificilmente conseguem... Imagina com menos idade.
anônima
16/03/2022 16h35
Ótima notícia.
anônima
16/03/2022 16h48
Ótimo, espero que arranquem o útero e tudo ao invés de fazerem laqueadura, pra não correr o risco da trompa unir e engravidar.
Pra essas pragas não abortarem como se tivessem jogando um resto no lixo. E espero que se arrependam depois