Tipo: se a maioria da população brasileira é negra, porque os negros não tem tanta oportunidade de trabalhos e grandes profissões em um país tão grande como o Brasil?(é oque dizem). A maioria dos medicos , advogados , juízes e principalmente empresários e mecenas são tudo brancos!quer dizer que o próprio negro não dá a oportunidade pro outro negro? Porque se é a maioria , iria sobrar espaço nessas profissões, e automáticamente os negros aproveitariam a oportunidade.

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
12/03/2022 16h51
Porque é assim, antes era mais ainda. As coisas estão melhores para os negros, a luta deles tem que continuar para conseguirem ganhar espaço, eles tem que ter voz e ir atrás dos direitos. Cor da pele não significa nada, todas as pessoas são iguais e merecem respeito, independente de cor.
anônima
12/03/2022 16h56
Na verdade...não sabemos nos definir!
Tem branco que acha que é pardo!
Tem pardo que acha que é branco!
Tem negros que se acham morenos!
No fim, somos mestiços!
Eu também não entendo o preconceito de alguns!
12/03/2022 17h27
A maioria é negra, porém a elite é branca, e pensam como brancos. A falta de oportunidade começou em 1888, quando lagaram os negros para se virarem, e é assim até hoje, a gente tem que se virar nos 30 para sobreviver, é cômodo pra eles deixarem a gente nessa situação, faz parte do sistema, não nos dão uma educação de qualidade, a saúde pública é péssima, fora os problemas de segurança pública, tudo faz parte de um plano para que a maior parte da população (na sua maioria negra) continuem abaixo, a lei áurea não nos libertou do sistema infelizmente, por isso é tão difícil, sem contar que a cultura portuguesa está enraizada, e é mais levada em conta, e por conta disso a oportunidade que alça os negros são limitadas, pode reparar num shopping chique dificilmente o negro vai tá atendendo numa loja, provavelmente ele estará limpando o chão ou atendendo em um fast-food, é claro que tem sim negros trabalhando em lojas de roupas e tal, mas é um ou outro, não é a grande maioria, e nem a metade. A solução pra esse problema é continuar lutando, indo contra ao sistema, que quer se manter no topo, sempre vendo a gente abaixo deles, já progredimos muito em visto do que era no passado, hoje vemos médicos e advogados negros, algo que era impossível à alguns anos atrás, e creio que conseguiremos atingir mais da metade da população negra em grande profissões.
12/03/2022 16h53
A maioria da população é parda no brasil!
12/03/2022 17h28
Você errou! A maioria da população brasileira é branca, menos da metade é parda e uma bem pequena parte é negra..
Fonte : ibge
eles respondem
anônimo
12/03/2022 16h43
Porque no Brasil é muito difícil um pobre ser bem-sucedido.
Temos um estado grande e intervencionista com altos impostos.Por isso os mais pobres tem dificuldades em abrir negócios,empresas bem sucedidas,ou arrumar um emprego.
Isso benefícia quem já esta no poder,quem já tem sua empresa bem sucedida,cargos importantes,grandes patrimônios.

A maioria dos pobres são pardos e negros,por isso essa desigualdade.
No caso quando aboliram a escravidão,negros foram marginalizados e não receberam 1m de terra se quer para habitarem,por isso essa discrepância.
13/03/2022 02h09
Pois é.... e tem o fato de que as vezes o racismo está apenas na cabeça da vítima.
12/03/2022 16h39
Nada a ver esse seu pensamento. Supondo que pardos (a verdadeira maioria da população brasileira) fossem realmente negros. O que tem a ver ser a maioria da população ou não? Vamos usar um exemplo mais óbvio: a Rodésia. Mais de 95% da população era africana, mas ainda assim o governo e toda a elite era branca. Por que eles incluir magicamente colocar negros que eles não gostam dentro do círculo deles? Só porque 95% do país é negro?
Quem "coloca" alguém dentro da elite nunca foi o povão, como você está insinuando. Isso não faz o menor sentido.
anônimo
12/03/2022 18h14
Não sei.
13/03/2022 01h33
A maioria é asiática amarela.