Perder tempo, dinheiro e não garantir emprego
12/03/2022 18h31
Não vá nessa onda de que fazer faculdade não é bom, porque é bom sim. Pode não garantir uma vida luxuosa, mas vai te ajudar e muito.

Não pense que o Brasil é um país desenvolvido tipo os EUA onde a criatividade impera e faculdade é o de menos, no Brasil se o cara não tem faculdade vai capengar muito para ter uma vida decente, a não ser que tenha sorte e/ou bons amigos.

As empresas estão muito exigentes, muitas estão pedindo qualquer curso de nível superior só para desempatar na disputa por uma vaga para ganhar 1.600 reais.

Com o desemprego nas alturas, fica ainda pior, porque quem mais sofre são os mais pobres que são menos escolarizados, agravando a desigualdade social.

Se não há emprego, não há renda, se não há renda, não há consumo, se não há consumo, não há geração de empregos... e assim vai em um circulo vicioso e o país vai empobrecendo cada vez mais.

Vai por mim, é bom fazer faculdade sim, nem que seja um cursinho qualquer só para dizer que tem ensino superior completo.
anônimo
13/03/2022 01h45
Já ouviu falar em mercado digital?
12/03/2022 20h02
Não da dinheiro, se fode estudando, não garante emprego nenhum, só uber kkkkkkkkkkkkkkk
12/03/2022 20h00
Vai ficar desempregada e passar fome quando se formar.
anônimo
12/03/2022 18h18
Não garantir emprego é o principal.
O custo muitas vezes não vale a pena,o curso pode ser ruim assim como a faculdade.
anônimo
12/03/2022 18h10
Todas, é um atraso de vida.
anônimo
12/03/2022 17h57
Nenhuma
anônimo
12/03/2022 17h41
Tu não poderá trabalhar se pegar um turno integral, ou só se trabalhar a noite porém tem que ter muita disposição
elas respondem
12/03/2022 17h37
@Brunn0 falou tudo

Mas pra quem veio de baixo um diploma de graduação é motivo de orgulho.
anônima
19/11/2022 06h13
obs
anônima
13/03/2022 02h03
Fazer um curso que não quer
13/03/2022 01h26
Vantagem: Estudar, aprender sobre assuntos diferentes, isso amplia seu conhecimento, melhora seu raciocínio, é bom para o cérebro.

Desvantagens: não é garantia de ter uma colocação no mercado de trabalho.
12/03/2022 19h32
Fiz faculdade e me arrependi, hoje quem tem um BOM curso técnico ja sai dele empregado e ganhando mais que uma pessoa formada....o ideal sao cursos que podemos trabalhar como autonomos
anônima
12/03/2022 19h31
Dependendo do curso, é perda de tempo e esforço.
anônima
12/03/2022 17h43
Dependendo da faculdade não tem desvantagens