Rapaz, eu acompanho os veículos de comunicação e é tanta corrupção, tanta canalhice que chega me dá uma revolta com a situação que o Brasil vive atualmente, onde poucos são beneficiados e milhões são prejudicados. Mas e você? Acha que esse país tem jeito? Acha que um dia seremos um país de primeiro mundo?

eles perguntam
6 11
elas respondem
12/03/2022 19h23
O mundo está fodido
anônima
12/03/2022 19h25
Não, é o fim dos tempos.
12/03/2022 19h29
A sociedade..o mundo não tem jeito
anônima
13/03/2022 01h32
Acho difícil. Tem que acontecer uma mudança radical e não é só política, na sociedade em geral.
12/03/2022 19h53
" O Brasil não tem Salvação " Papa Francisco- 2021
Faz sentindo, mas pelo lado positivo não estamos
em guerra.
anônima
12/03/2022 19h25
O mundo n tem solução, porque seriamos diferentes ? Se vc viu o novo filme do Batman vai ver bem como q é as coisas lá fora tbm. O negócio é ir pra marte qnd o elon liberar kkk
eles respondem
12/03/2022 19h29
Cara primeiro q eu questiono mto essa definição bem atrasada de "1 mundo" ou "3 mundo" isso é uma definição geopolítica da época da guerra fria q aqui no Brasil bizarramente tomou outra conotação, mas que no meio academico/cientifico da economia e do direito nao é utilizado justamente por ser tecnicamente incorreta. Enfim, não é o fato de se ter safadeza e corrupção que torna um país mais o menos desenvolvido (vide os EUA atualmente, se é q vc pode considerar eles de fato "desenvolvidos" o que é um debate pra outra hora já que até hj n se tem uma definição do q é ser um país desenvolvido, se é um valor mínimo base de PIB, ou se um requisito X de determinada cadeia logística/infraestrutura, etc... ex: Em que momento um pais "vira desenvolvido" ? Altamemte relativo e subjetivo). Ent, acho que a resposta da sua pergunta acaba n sendo mto exata, pq a pergunta em si é relativa de acordo com os padrões de visão e de mundo de cada pessoa. Nao podendo ser respondida com respostas q apelam ao emocional, a palavras de ordem velhas e a narrativas populistas simplistas.
12/03/2022 19h22
Não tem o que solucionar, já está tudo perfeito.
12/03/2022 19h33
Pra nossa geração, nunca! A saída para o Brasil é o aeroporto
13/03/2022 02h10
Acho que não.
O mal do Brasil é o brasileiro que é tão corrupto quanto os políticos e ainda pior, são os brasileiros que colocam eles lá para roubar e ainda mantém eles lá roubando.
anônimo
13/03/2022 01h33
O mundo tá uma merda como a @flatinha disse...
13/03/2022 01h23
Espero que não, merece o pior esse país.
12/03/2022 19h41
''Acha que um dia seremos um país de primeiro mundo?'' Isso com certeza vai acontecer algum dia, o problema é quando
anônimo
12/03/2022 19h54
Não
12/03/2022 19h26
Só se o estado diminuir a quase zero. Isso é quase impossível pq é interesse dos poderosos um estado grande
12/03/2022 19h23
Acha que um dia seremos um país de primeiro mundo?
Sinceramente, não.