Não acredito que tem pessoas que sempre acham desculpa para ser assim
Por ironia a pessoa que justifica isso são ricas

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
14/03/2022 17h59
O Brasil tinha tudo para ser um país mais desenvolvido do mundo
Mais ninguém é inteligente e fica votando em jumentos para ficar na presidência
eles respondem
14/03/2022 18h08
Principalmente durante o período da ditadura, nossos brilhantes militares permitiram a escalada de cobrança de impostos sobre consumo.

Por isso, temos muitos impostos em cascata sobre todos produtos, fazendo com que até o básico acabe ficando caro (para quem é pobre), enquanto a elite que apoiava os militares ria à toa, já que seu patrimônio praticamente não é taxado....

Então, aqui tudo é caro por opção, escolha deliberada de quem governou o Brasil...

Desde FHC vem tentando reverter esse quadro, mudando o eixo para o imposto sobre a RENDA, não mais sobre o consumo. Contudo, a mudança é muito grande e esbarra em muitas questões legais, práticas e, também, de interesses.

Então, seguimos como um país que produzia um carro e era mais barato comprar exatamente este carro (produzido aqui) lá na Argentina do que no Brasil.
14/03/2022 22h07
Pq o brasileiro é otario e adora pagar cara nas coisas só para ostentar.
15/03/2022 01h06
É porque é caro