Eu me formo agora em julho no curso de farmácia em uma particular (sim, fiz a merda de estudar em uniesquina ) aqui no RJ. Porém, o curso não é reconhecido pelo MEC ainda. Ele é apenas autorizado.
Formou a primeira turma agora em dezembro de 2021, colaram grau mas não podem dar entrada no conselho e ainda estão esperando reconhecimento. A coordenadora do curso está louca atrás disso, tá dando a fuga nos alunos, não responde etc
Fiquei sabendo que nem teve turma de primeiro período para esse ano, não teve nenhum aluno novo. Provavelmente o curso será extinto. Mas e a gente q já tá praticamente formado ? E essa turma q já até colou grau ?
A faculdade está indo a falência, uma situação horrível. Ela é bem antiga, porém o curso de farmácia eh novo, como eu falei..
A minha turma seria a segunda a formar, no caso, em julho desse ano. Mas eu tô morrendo de medo, até pq a coordenadora não é transparente conosco quanto a situação

elas perguntam
6 2
eles respondem
14/03/2022 21h15
Infelizmente vc perdeu esse tempo todo.

Se não é reconhecido pelo MEC( coisa que vc deveria ter verificado antes, agora é tarde) significa que não tem valor nenhum.
É como se nunca tivesse feito. Será só um papel sem valor que diz que vc estudou la.

OBS: Que situação horrível. Mas agora não tem mais o que fazer.
O negócio é aceitar e correr atrás de outra que seja reconhecida para vc tem um diploma válido.
anônimo
14/03/2022 21h16
Vai ter que se formar em uma nova universidade e use esse erro para aprender a não ser feita de trouxa novamente, no site do MEC mostra o nome da universidade e o nome do curso autorizado e reconhecido pelo MEC ou vc pode fazer ENEM.

Infelizmente não tem medida judicial, pois mesmo que vc pague o melhor advogado do Brasil, o MEC simplesmente vai responder que ele não tem responsabilidade sobre isso, ainda mais que eles divulgam as instituições que tem reconhecimento, tanto que é capaz do advogado te orientar a processar a universidade para vc tentar pegar seu dinheiro de volta.
anônimo
14/03/2022 21h17
Jogou seu dinheiro no lixo.
anônimo
14/03/2022 21h13
Ó meu Deus, e agora? Quem poderá me socorrer? "Eu, o Tribunal de Justiça!"
anônimo
14/03/2022 21h13
asuhuhsauhassuha
elas respondem
14/03/2022 21h14
Fujam para as colinas
anônima
14/03/2022 21h35
Como saber se o curso é reconhecido?