Desigualdade social pra mim é a incapacidade que uma pessoa simples tenha acesso a itens e serviços básicos de qualidade, o resto é pura especulação.
Não tem como igualar todo mundo, as pessoas são diferentes, com objetivos e cargos diferentes, enquanto algumas pessoas só pensam em fazer filho e acabar com a própria renda, a outra está debruçada estudando, trabalhando, sem fazer filhos e poupando para ter algum patrimônio pessoal com o próprio esforço de seu trabalho.
Se o país fornece educação e emprego, não existe desigualdade, basta a pessoa querer estudar e trabalhar para poder construir seu patrimônio pessoal.
O foda é quando o país é incapaz de fornecer tais coisas fundamentais para o crescimento pessoal, dai realmente não tem jeito.
Nego quer comparar o dono da Apple com o servente de pedreiro, dai não dá né huahua...
Agora uma coisa eu aprendi, o maior gerador de desigualdade é próprio estado que destrói sua moeda e o seu poder de compra, acaba com os empregos, e não fornece uma educação de qualidade.
No Brasil, por exemplo, que sofre de uma desigualdade social brutal, os políticos literalmente transferem a renda dos mais pobres para os mais ricos através de impostos e "contribuições".