Minha cidade é puro lacre
anônima
16/03/2022 18h52
Sim, moro no Sul, tem bastante desigualdade social.
anônima
16/03/2022 18h54
Claro que sim, sou brasileira.
anônima
16/03/2022 19h32
Não, aqui em Helsinque Finlândia todo mundo é rico.
anônima
16/03/2022 19h35
Ainda tô no Brasil né
16/03/2022 20h36
Não sei informar
anônima
16/03/2022 20h38
Não, todo mundo é pobre pé rapado.
eles respondem
16/03/2022 18h47
Qualquer cidade grande é um abismo de diferença social.
16/03/2022 21h52
Acho que em qualquer lugar do planeta.
16/03/2022 23h49
Desigualdade social pra mim é a incapacidade que uma pessoa simples tenha acesso a itens e serviços básicos de qualidade, o resto é pura especulação.

Não tem como igualar todo mundo, as pessoas são diferentes, com objetivos e cargos diferentes, enquanto algumas pessoas só pensam em fazer filho e acabar com a própria renda, a outra está debruçada estudando, trabalhando, sem fazer filhos e poupando para ter algum patrimônio pessoal com o próprio esforço de seu trabalho.

Se o país fornece educação e emprego, não existe desigualdade, basta a pessoa querer estudar e trabalhar para poder construir seu patrimônio pessoal.

O foda é quando o país é incapaz de fornecer tais coisas fundamentais para o crescimento pessoal, dai realmente não tem jeito.

Nego quer comparar o dono da Apple com o servente de pedreiro, dai não dá né huahua...

Agora uma coisa eu aprendi, o maior gerador de desigualdade é próprio estado que destrói sua moeda e o seu poder de compra, acaba com os empregos, e não fornece uma educação de qualidade.

No Brasil, por exemplo, que sofre de uma desigualdade social brutal, os políticos literalmente transferem a renda dos mais pobres para os mais ricos através de impostos e "contribuições".
16/03/2022 20h37
Não, todos são igualmente pobres e fodidos.
16/03/2022 21h43
Dentro da minha própria casa existem pessoas que ganham muito mais que as outras nos seus empregos.
Que surjam mais oportunidades para quem precisa, por meio do empreendedorismo.