Tenho total consciência de que nunca fui um bom profissional. E atualmente pago pelas consequências e estou provando o gosto amargo do fracasso. Com quase 30 anos de idade, não tenho estabilidade profissional, independência financeira e outros fatores que muitas pessoas da minha idade e até mais novas possuem.
Até hoje fica aquele vazio dentro de mim e um ponto de interrogação que não sai da minha cabeça e fica aquele questionamento: Como seria se eu tivesse dado o meu melhor? Fico comparando emprego atual com o anterior. Gostaria de estar no meu primeiro emprego até hoje.

eles perguntam
5 7
elas respondem
16/03/2022 21h32
Se você se prende ao passado, é inevitável esse sentimento. É típico do ser humano gostar de comparar o que passou com o momento atual, e, sendo reféns das próprias escolhas, o segredo é saber lidar com elas sendo boas ou não.
Só advirto uma coisa: ficar rememorando o passado te impede de aproveitar o presente e vislumbrar o futuro entende?
gvc
16/03/2022 21h28
Cara, procura terapia sim. Se vc não se sente confortável em conversar sobre isso com um amigo e tal, busque um profissional. As vezes até um amigo pode te dar uma ideia errada. Não fique nos teus vacilos, foque nas coisas boas q tu já fez tb
anônima
16/03/2022 21h31
Acredito que sim.
Vc ter um terapeuta de confianca que vc possa desabafar e ao mesmo tempo receber conselhos e uma visão diferente da sua vida pode ajudar sim!
16/03/2022 23h31
Vc é muito chorão, muito Xororô
eles respondem
16/03/2022 21h50
Terapia ajuda sim amigo. Entendo você e por mais que você pense que está perdido e acabou pra você, não acabou não você ainda tem 30 anos ainda dá tempo de correr atrás e corrigir as coisas que você fez no passado. Procure ajuda profissional sim e não desista.
anônimo
16/03/2022 22h14
Sim, vc precisa fazer terapia. Dei uma olhada nas suas perguntas anteriores e nessa pequena olhada já deu pra perceber que vc tem baixa autoestima, não confia em si mesmo, não tem pulso firme, não cuida de si mesmo, não se mantém firme em um propósito e não se decidiu ainda o que quer fazer da vida. A terapia vai te ajudar a solucionar alguns desses problemas
16/03/2022 21h44
Impossível, sortudo.
16/03/2022 21h52
Com certeza ajuda.
16/03/2022 22h06
Não.. Comigo só piorou..
Vai pro boteco beber que ajuda mais.
16/03/2022 22h17
Não ajuda.
17/03/2022 00h21
Você é um cara bacana e humilde, cara, só precisa parar de focar no negativo, entende? Esqueça o passado e finja que sua vida está começando agora. Sei que não é fácil, mas com o tempo você vai agradecer por não continuar com essa baixa autoestima.

Essa negatividade sobre sua vida te impede de olhar o presente e o futuro, e acaba te travando como ser humano.