Como diferenciar se é amor mesmo ou uma apenas uma dependência criada pela pessoa

elas perguntam
5 3
eles respondem
17/03/2022 07h50
Boa pergunta. Acho que o amor é genuíno, saudável para ambos (depende, claro) e dependência talvez seja desgastante mentalmente para a própria pessoa, passa a ser obsessão se tornando até abusiva com o outro dependendo do nível de carência.
17/03/2022 08h24
Acho que a maneira mais simples de resumir seria algo do tipo....
Amor é quando vc da a tua vida pela pessoa.
Dependência emocional é qdo vc se sente dona e depende da vida da outra pessoa.
17/03/2022 08h36
Amor- vc gosta de estar com a pessoa
Dependência- vc esta com a pessoa com medo dela te deixar
anônimo
17/03/2022 09h44
Tudo é dependência.
anônimo
18/03/2022 01h36
Nenhuma.
elas respondem
anônima
17/03/2022 07h56
Amor te acrescenta coisas boas, já dependência só te ferra, vc pode passar centenas de momentos ruins com a pessoa, mas ainda vai achar q precisa dela e vai perdoar qualquer merda q ela faça, mesmo que isso acabe com o seu físico/emocional.
anônima
17/03/2022 09h47
Amor: queremos o bem da outra pessoa nem que isto nos custe sua ausencia;
Dependencia: somos totalmente egoistas, queremos a outra pessoa aos nossos pés o tempo todo, estamos nos fudendo para o bem dela desde que o nosso prazer seja satisfeito;
anônima
18/03/2022 00h43
Dependência: sensação de carência e falta de amor próprio, você fica obessecada pela pessoa sem dar importância pra mais ninguém, acha que só aquela pessoa vai gostar de você e que só ela vai te dar o que vc quer. Capaz de fazer qualquer coisa pra voltar ou continuar com as migalhas dela/dele.

Amor: Não é egoísta, é saudável. Você tem um sentimento forte pela pessoa mas acima de tudo que vê-la bem, e isso significa que você quer cuidar da pessoa mas sem necessitar do seu amor em troca. É basicamente gostar de alguém sem se colocar como centro de necessidades.