Eu estou cursando engenharia elétrica, muitos falam que é curso pra homem, principalmente minha família, porém adoro montar circuitos eletrônicos, ver uma equação elegante se transformar em uma coisa útil, como fazer funcionar uma máquina por vc exemplo, porém querem que eu desista, e faça um curso de "mulher".

elas perguntam
6 0
eles respondem
anônimo
20/03/2022 03h07
Não dá moral pra isso, isso é coisa do passado. Ninguém da nova geração pensa assim mais não.
20/03/2022 03h09
Até existe mas são profissões que ja estão bem associadas ao sexo, por ex:
Pedreiro
Manicure
20/03/2022 03h10
Não, não existe. Todas as profissões podem ser exercidas por qualquer pessoa legalmente qualificada pra aquilo. E todos os cursos, feitos por quem passou pela seleção correspondente. Aí você se pergunta: então porque esse pessoal diz que tem curso e profissão de homem e mulher? Pois é, aí você não encontra resposta... É porque sei lá quem, sabe-se lá quando, inventou isso. Se você tá fazendo, é porque não é só de homem afinal. Simples. Siga fazendo o que você gosta, é isso.
20/03/2022 03h28
Como disse o curioso, pedreiro e manicure são profissões bem associadas, embora não haja impedimento.

Mulheres em geral tem menos força física, então muito dificilmente tu vai ver uma trabalhando no canteiro de obras ou descarregando um caminhão.
anônimo
20/03/2022 03h37
O choque atinge homens e mulheres.