Vocês acham que emprego pode se tornar mais dificil de arrumar se tiver cabelo longo? Sei que por lei não pode mas podem desclassificar apos ver o candidato com cabelo longo.

eles perguntam
3 12
elas respondem
anônima
21/03/2022 04h22
Depende do serviço. Se eles gostarem de vc e o serviço não permitir que vc use cabelo longo, eles vão sugerir que vc corte.
anônima
21/03/2022 08h16
Sim
eles respondem
21/03/2022 08h11
Esses dias fiz uma entrevista com barba e o gerente disse que era política da empresa não ter barba. Sinceramente, essas empresas ainda vivem no século passado. Coisa ridícula isso. Mas, no Brasil il.il il ainda existem muitos dinossauros ainda.
anônimo
21/03/2022 04h27
Não pode ser em lugares brutos, se não vai virar protegida de algum urso.
anônimo
21/03/2022 05h49
Em alguns lugares prejudica sim
anônimo
21/03/2022 06h00
Creio que dependendo do lugar atrapalhe sim, e também dependendo do lugar atrapalha até mesmo quem já está empregado; cito meu próprio exemplo, nos últimos três anos, por influência de minha namorada, deixei meu cabelo crescer enormemente, a ponto de hoje já estar quase alcançando a cintura (ver foto abaixo), trabalho no setor público, onde já estou há mais de dez anos (portanto já tendo estabilidade), e embora lá não exista nenhuma norma explícita proibindo cabelo grande masculino, percebo que existe porém um certo preconceito implícito da parte de algumas pessoas. No entanto, como formalmente não estou infringindo nenhuma norma, vou continuar com o mesmo visual e ignorar as opiniões alheias contrárias.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/e7Gvk2k
anônimo
21/03/2022 08h09
Amigo negam pessoa pela cor da pele, pelo biótipo de corpo, pela roupa que veste, onde há preconceito não tem espaço mesmo, mas sempre tem lugares que não ligam pra isso e sim para o trabalho da pessoa, cabelo longo em homem não é nada, perto dos inúmeros preconceitos que temos em nosso país.
anônimo
21/03/2022 08h10
Dependendo do emprego, sim.
21/03/2022 08h14
Depende da função que vai exercer e do tipo de pensamento que a chefia tem.
21/03/2022 08h21
Dependendo da empresa atrapalha bastante.
anônimo
21/03/2022 08h37
Já sim. A foto do meu zap por exemplo é bem formal, cabelos curtos e barba feita. Já pessoalmente meus cabelos estão no ombro e minha barba tá enorme. Fui num encontro presencial esses dias na empresa depois de quase dois anos de contratado. O pessoal não me reconheceu.
21/03/2022 09h32
Depende
21/03/2022 09h33
Se for no cu atrapalha fazer o teste do sofá