A nadadora Lia Thomas nasceu homem e passou pela transição de gênero, e atualmente participa de competições femininas de natação. Recentemente rivais decidiram não subir ao pódio com ela em forma de protesto:

https://www.google.com/amp/s/social-content.sbt.com.br/noticia/201688-nadadora-trans-vence-torneio-nos-eua-e-rivais-se-recusam-a-subir-ao-podio

Sinceramente, quando vi o caso por cima pela primeira vez pensei ser um caso triste de preconceito, mas após ver uma foto da Lia, entendi as mulheres. Apesar de ter passado pela transição, a estrutura do corpo dela é muito masculina, e isso deixa as colegas em muita desvantagem, já que é algo que pesa muito nesse esporte.

elas perguntam
9 4
eles respondem
22/03/2022 20h04
Por essas e outras que eu vivo dizendo que mulher trans NÃO EXISTE. É um homem que agora tem vagina, mas ainda é um homem e está competindo só com mulheres.
Teve um outro caso bem famoso de uma cara que jogava vôlei e nunca ganhou nada, nem se destacou.
Fez a cirurgia, foi pra liga feminina e começou a massacrar a mulherada.
Agora não me lembro o nome.....

Se fosse justo isso, não teria a divisão de liga masculina e liga feminina.
Cadê as feministas para defender as mulheres agora?
anônimo
22/03/2022 20h02
É injusto, não é pq se sente mulher que poderia competir com mulheres, a estrutura do corpo é diferente
anônimo
22/03/2022 20h02
Acho injusto.
Isso vai se tornar cada vez mais comum, tem aquele caso de um jogador de vôlei trans, que também causou polêmica.
anônimo
22/03/2022 20h01
Ah isso é problema pras Muié resolver, a maioria das mulher nem se importam com isso então foda-se, é igual a Tiffany do vôlei a maioria das mulheres ficaram quietas então foda-se
22/03/2022 20h04
Só acho engraçado
Feministas e lgbt, cada um querendo seu espaço
2 causas que lutam pela liberdade em confronto
22/03/2022 20h16
Situação complicada, alternativas devem ser pensadas.
22/03/2022 21h29

Desde a barriga da mãe, desfrutando das inúmeras vantagens físicas masculinas na construção do corpo. Hoje, ainda com quase todas ou todas elas, está impondo injustiça no local de trabalho às mulheres nadadoras.

Feministas, autodeclaradas "defensoras das mulheres":

Não é uma questão política ou sexual, é uma questão de obviedade, fatos. Mas não adianta falar de obviedade e lógica, com vitimistas autoritários que tratam fatos inconvenientes como "ofensa".

Se, na sociedade, a parcela de insanos esquerdopatas que desprezam a lógica não fosse tão grande, uma injustiça racionalmente indefensável como essa nem seria cogitada.
23/03/2022 01h45
Eu acho até engraçado quando um grupinho ideológico briga com o outro.

Feminazis x Lggbtsqafdasfgdasfgewas++++++++
elas respondem
22/03/2022 20h04
Que situação gente!
Não consigo ter uma opinião formada... :(
Mas poxa vida, ela é uma mulher trans, e isso não a torna menos mulher... Não sei o que pensar a respeito da atitude das outras mulheres.
anônima
22/03/2022 20h01
Achei desnecessário isso
anônima
22/03/2022 20h04
Nossa,ele era mó bonitinho antes da transição
Mas as adversárias estão certas.
23/03/2022 01h47
Eu acho injusto ela vencer... já que é pra ser tudo igual então compete homem com mulher e fechou!