Um dinheiro suado pra ganhar ai essas pessoas queimam tudo. Não dão valor.

Quem paga aluguel coloca dinheiro no bolso dos outros e ainda fica na esperança do proprietário não pedir o imóvel, porque se não vai ser aquela correria pra achar imóvel da mesma faixa de preço.

Quem paga financiamento, paga 3 casas de juros e no final fica mais pobre do que já era quando começou pagar as parcelas. E o governo ainda pode mudar a regra e cobrar mais juros, menos, nunca. E se não pagar, o banco toma.

Bom né?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
24/03/2022 11h08
É sofrido, só quem passa sabe como é
24/03/2022 11h41
Por vezes é a única solução, mas ninguém gosta.
Aqui em Portugal não tem nem como arranjar casa alugada. Só quarto. Custo de vida altíssimo para o salário. O preço dos quartos estão com valores que, antigamente, era de casa inteira. Só quem teve ou está sabe bem como é
eles respondem
24/03/2022 11h08
Tem gente que não nasceu príncipe, é isso ou morar na rua. Bom né?
24/03/2022 11h29
Comprar casa própria só vale a pena se você conseguir juntar um bom montante para descontar das parcelas de financiamento. Pagar do zero é suicídio, mesmo, os juros são absurdos.

As pessoas devem ter em mente que salário só serve para pagar contas e não morrer de fome. Se quer fazer investimentos, tem que começar a formar ativos na renda, ou seja, qualquer coisa que te dê dinheiro por fora e não passivos, que fazem você gastar mais ainda.

Mesmo que sejam casas pequenas em que você nunca vai morar, a demanda por aluguel não vai desaparecer tão cedo. Compre uma, ponha para alugar e, com aquela renda, já pode investir em outra. Chegará um momento em que uma financiará a outra e você nem vai mais precisar trabalhar.

Tem que ter disciplina e resistir a não gastar dinheiro com bobagens sem retorno. Tem gente que nunca vai sair de onde está porque quer comprar o melhor carro ou a melhor casa sem ter ativos para manter tudo isso. Daí, começam a gastar no cartão de crédito para pagar contas e fazer cada vez mais dívidas. Aliás, quem quer prosperar, deve, em primeiro lugar, rasgar o cartão de crédito ao meio, entender que aquilo ali não é seu dinheiro e você vai pagar muito mais do que usou por ele.
24/03/2022 11h07
Por isso é melhor mora na rua
24/03/2022 19h11
Impossível.