Acabei de ver uma "notícia" que tratava de um pedido da Anita aos seus fãs adolescentes. Ela pediu que eles tirem o título de eleitor para que possam votar contra o Bolsonaro nas eleições de Outubro.

O mundo, no geral, já foi mais rigoroso quanto ao voto. Acredito que aumento da idade mínima para votar (25 anos, pelo menos) e exigência de comprovante de trabalho (comprovar que trabalha frequentemente, consegue se sustentar, é seu próprio provedor, etc.) já seriam passos importantes para evitar que pessoas do tipo dos fãs da Anita desvirtuem a níveis catastróficos o processo eleitoral.

eles perguntam
11 18
elas respondem
anônima
24/03/2022 17h44
Adolescente que nem estuda, não sabe matemática básica, votando por influência desses artistas, é foda mesmo
24/03/2022 17h47
Para mim a sua visão é perturbadora. Como um governo que não consegue criar oportunidades de emprego vai exigir que apenas pessoas empregadas possam ter direito ao voto?
anônima
24/03/2022 18h56
anônima
24/03/2022 17h44
Se for pra derrubar o Bozo eu apoio tudo.
anônima
24/03/2022 17h44
Acho legal a iniciativa, mas usar disso para guiar adolescentes a votar, é algo lula 2022.
24/03/2022 19h46
Eu sou fã da Anitta, e sou trabalhadora. Aff chato do caralho. Antes da Anitta falar isso eu falei pro meu irmão de 16 que se ele fazer o título e não votar no bozo eu dava 50,00 pra ele kkkkkkkkkkkkkkk (ele tem a primeira namoradinha agora e adora sair com ela pra tomar sorvete, consegui comprar ele fácil)
anônima
24/03/2022 18h31
Pelo menos ela os está incentivando a fazer uma coisa boa, acho ótimo, tomara q outros artistas façam o mesmo, qualquer coisa pra tirar esse lixo do poder!
24/03/2022 18h34
Kkkkk esse comprovante de trabalho acho um pouco absurdo, nesse país.
Agora um pouco mais de idade para o voto, acho sim necessário.
anônima
24/03/2022 17h53
Nop
24/03/2022 18h54
Não sei
anônima
24/03/2022 18h58
Eu acho que é um direito e não pode ser tirado.
Cada um tem sua consciência se cada um cuidar da sua própria vida e do seu voto vai dá certo .
eles respondem
24/03/2022 18h50
Uma das maiores besteiras que li ultimamente.. parabéns!
24/03/2022 19h42
Eu poderia concordar contigo, mas daí seríamos dois pensando bobagem
24/03/2022 18h15
Não faz sentido.... um desempregado não poder votar? Qual o sentido disso? Daí nunca alguém da classe trabalhadora conseguiria ser eleito! Já que a elite votaria quase sempre nela.

E a abstenção já é enorme (no mundo). Restringir não melhora a qualidade da democracia.

Achar que a gente sabe o que é o melhor só porque somos contra este ou aquele candidato, esta ou aquela posição ideológica, é apenas uma arrogância cega.
24/03/2022 18h10
Tu tem ideias bastante retrógradas @johan. Voto censitario já existiu no Brasil, mas foi durante a época do Brasil imperio, que tbm exigia 25 anos para votar.
Ou seja, tu quer a volta de uma regime aristocrata e um regime de castas, no qual alguns são tratados melhores que outros só pela condição financeira.
anônimo
24/03/2022 17h59
Acabei de virar fã da Anitta
anônimo
24/03/2022 17h44
Eu não gosto de democracia.
anônimo
24/03/2022 19h10
Sobre a Anita não acho nada,eles teriam que tirar titulo de eleitor de qualquer forma.
E tirar o titulo e ir votar é muito chato e burocrático,uma parcela pouco significativa vai aderir.

Agora aumento das exigências com certeza,um jovem de 16 anos que não sabe matemática basica,interpretar um texto e nunca trabalhou ma vida já pode decidir o futuro do país?patético.

-Idade minima de 25 anos,entre outras exigências
anônimo
24/03/2022 17h46
Não, mas sou favorável ao fim do voto obrigatório.
24/03/2022 18h53
Isso seria muito bom quando o Nando Moura incentivou um monte de ameba a votar no Bolsonaro e agora fazendo a mesma coisa com o Moro.
anônimo
24/03/2022 18h12
Grandes merdas, essa eleição de 2022 é o mesmo que nada, 2 lixos competindo. É incrível que tem baba ovo dos dois lados, tem mais que se fuder mesmo!
24/03/2022 17h47
Mulher não deveria votar, já ajudam a eleger a esquerda. Só fazem burrice

Pobre também não, são comprados com cesta básica.
24/03/2022 17h53
Concordo com você.
24/03/2022 19h36
A idade mínima pra votar deveria ser 20 ou 21.
Essa situação se for verdade é uma palhaçada e manipulação.
imagina o bts pede pras fans tirar título e votar em tal candidato?
exigências não fazem sentido, a única coisa a ser feita era desobrigar o voto obrigatório.
o problema é que só pessoas educadas votariam fazendo possivelmente candidatos de direita serem super-representados
24/03/2022 17h45
Sou contra tudo.
24/03/2022 17h44
Desse jeito aí precisa disso msm
24/03/2022 21h47
Para mim há 2 coisas deveriam que existir no sistema eleitoral brasileiro.

O primeiro é o fim da obrigatoriedade do voto, para mim devia ser totalmente facultativo, ninguém deveria ser obrigado a fazer nada, inclusive a prestar o serviço militar.

Segundo que a pessoa teria que ter ao menos 18 anos completos. Não faz sentido as leis do nosso país entender que um rapaz de 16 anos não tem maturidade para dirigir um veículo ou ter um cartão de crédito, mas ter maturidade para eleger o presidente da república do Brasil. Enfim, para mim, menores de idade não deveriam poder votar.

Em relação as suas exigências, não faz sentido, por que 25 anos? Por que esse número? Por que não 21? Por que não 30? Enfim, ao meu ver, sendo maior de idade já é suficientemente capaz de eleger seu representante.

Em relação a sua outra "exigência" de comprovar ocupação, é outra exigência babaca. Entendo que você quer impedir que "vagabundos" votem em troca de migalhas, mas só de você tirar o voto obrigatório, já desestimularia esses votos inúteis. Uma pessoa estar desempregada não significa que ela seja "vagabunda", drogada, ou qualquer coisa similar que impeça o desenvolvimento do país.
anônimo
24/03/2022 21h49
Eu iria querer ter 24 anos pelo resto da minha vida.
24/03/2022 21h54
Acho que pessoas com 16 anos devem votar se assim quiserem.
São parte da população (especialmente por fazerem parte da população economicamente ativa). A eleição é justamente para eleger os seus representantes. Restringir isso ainda mais vai de contra o propósito de uma eleição.