Acabo de descobrir que tenho uma mãe muito tóxica. Ela simplesmente não aceita o fato de eu querer ser livre e correr atrás dos meus sonhos.
Irei resumir a história, tenho 28 anos. Tenho graduação, este ano termino minha pós-graduação. Trabalho na minha área, este inicio de ano consegui mudar de emprego e meu salário é praticamente o dobro do que eu ganhava antes. Infelizmente minha descobriu o quanto eu ganho, e agora ela vive me cobrando pra ajudar na reforma de toda casa, dividir todas as despesas. Eu ajudo, faço tudo isso de bom coração pois moro na casa dela.

Agora o que me deixa mais chateada é o simples fato de ela querer me privar de sair aos finais de semana, fica colocando barreiras, dizendo que estou perdendo meu tempo! Não aceita que estou namorando, não aceita o fato de que tenho vontade de sair de casa, noivar, casar, construir uma família. (Pois se tudo isso seria tão ruim como ela sempre diz, ela não teria feito o mesmo!)
Além disso tudo que eu faço é motivos para julgamento e perante a visão dela eu estou sendo muito rebelde. Ela envolve Deus em absolutamente coisas que não tem nada haver.

Eu trabalho, estudo, vou a igreja e cuido de todos meu afazeres domésticos dentro de casa sem exceção! Só que minha vida não se resume apenas nisso, se eu penso em viajar com meu namorado ela critica, me xinga, se vou a casa da minha sogra ela fica brava, é como se eu estivesse cometendo um dos maiores pecados da vida.

Quando chamo ela pra fazer uma programação diferente nos finais de semana, ela simplesmente se recusa. Agora comecei a pensar mais em mim, infelizmente tem muitas coisas da minha vida que não compartilho mais com ela, sobre planos futuros com meu namorado, investimentos que comecei a fazer, reservas. Pois eu penso muito no dia de amanhã. E ela tenta a todo custo dizer que devo gastar todo meu dinheiro dentro de casa.
Antigamente ela conseguiu me manipular em muitas coisas, hoje não mais.

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
25/03/2022 09h55
Ela somente não quer perdê-la.
25/03/2022 09h58
Não li
É egoísta ao extremo.
25/03/2022 10h06
Acho que você está tomando a atitude correta, afinal você tem sua própria vida agora. O problema talvez esteja no fato dela ainda te ver como uma criança, ou realmente ser uma pessoa tóxica. Neste caso, mesmo sendo sua própria mãe, não aceite que isso influencie sua vida. Tenha e crie planos, viaje, tenha um futuro com seu namorado se assim desejar, e caso sua mãe não queira fazer parte disso, infelizmente é uma escolha dela que foge do seu alcance.
Recomendo que comece a ver um lugar para morar sozinha ou com seu namorado, já que enquanto viver no "teto" dela ainda estará sujeita a ouvir esse tipo de coisa. Mas você não está sendo egoísta, só está vivendo sua vida. Continue assim!
25/03/2022 09h53
Isso claramente é dependencia emocional. Ela esta dependente de vc.
Dependendo da idade dela e se vc tem irmãos mais novos, pode ser tbm sindrome do ninho vazio, que é quando os pais ja criaram os filhos e voltam a viver sozinhos.

Se te faz mal, se afaste e viva a tua vida.
25/03/2022 09h56
Ela que é o problema
25/03/2022 09h57
Se você trabalha, é independente, então porque não vai embora da casa dela? Eu no seu lugar já teria caído fora. Deus me livre morar com uma pessoa aproveitadora dessas, por mais que seja minha mãe.

Tudo bem que você tem que ajudar, mas isso não quer dizer que você tenha que gastar todo o seu dinheiro na casa dela, você tem suas necessidades próprias também.

Meu conselho é: caia fora!
25/03/2022 10h03
Moça, melhor mesmo você ir procurar um canto pra chamar de seu, viver fora da influência da mãe. Mãe, na sua fase de vida, é pra visitar, não pra morar junto
Aproveita que a condição financeira permite
elas respondem
25/03/2022 09h57
Simples, vá morar sozinha.
Vai acabar com seus Problemas.