anônima
392
25/03/2022 10h06
Acabo de descobrir que tenho uma mãe muito tóxica. Ela simplesmente não aceita o fato de eu querer ser livre e correr atrás dos meus sonhos.
Irei resumir a história, tenho 28 anos. Tenho graduação, este ano termino minha pós-graduação. Trabalho na minha área, este inicio de ano consegui mudar de emprego e meu salário é praticamente o dobro do que eu ganhava antes. Infelizmente minha descobriu o quanto eu ganho, e agora ela vive me cobrando pra ajudar na reforma de toda casa, dividir todas as despesas. Eu ajudo, faço tudo isso de bom coração pois moro na casa dela.
Agora o que me deixa mais chateada é o simples fato de ela querer me privar de sair aos finais de semana, fica colocando barreiras, dizendo que estou perdendo meu tempo! Não aceita que estou namorando, não aceita o fato de que tenho vontade de sair de casa, noivar, casar, construir uma família. (Pois se tudo isso seria tão ruim como ela sempre diz, ela não teria feito o mesmo!)
Além disso tudo que eu faço é motivos para julgamento e perante a visão dela eu estou sendo muito rebelde. Ela envolve Deus em absolutamente coisas que não tem nada haver.
Eu trabalho, estudo, vou a igreja e cuido de todos meu afazeres domésticos dentro de casa sem exceção! Só que minha vida não se resume apenas nisso, se eu penso em viajar com meu namorado ela critica, me xinga, se vou a casa da minha sogra ela fica brava, é como se eu estivesse cometendo um dos maiores pecados da vida.
Quando chamo ela pra fazer uma programação diferente nos finais de semana, ela simplesmente se recusa. Agora comecei a pensar mais em mim, infelizmente tem muitas coisas da minha vida que não compartilho mais com ela, sobre planos futuros com meu namorado, investimentos que comecei a fazer, reservas. Pois eu penso muito no dia de amanhã. E ela tenta a todo custo dizer que devo gastar todo meu dinheiro dentro de casa.
Antigamente ela conseguiu me manipular em muitas coisas, hoje não mais.