Acabei de ver no twitter um carinha se sentindo um detector de mentiras ambulante ao se basear provavelmente nesse canal, bendita inclusão digital. Mas enfim.. O canal do cara é pseudagem pura, ciência datada, sem validade nenhuma. E o cara pode ficar enrolando por horas, dando as explicações mais complexas possíveis, mas no fim... é pseudociência e pseudociência não deve ser levada a sério nunca. Mas por que esse cara tem tanta relevância, e pior: as pessoas levam esse sujeito tão a sério?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
27/03/2022 09h41
Prefiro o Ricardo ventura.
eles respondem
27/03/2022 09h39
Tudo conversa fiada, só a criançada vendo aquela merda e se achando uma espécie de detetive ou sei lá.
anônimo
27/03/2022 07h49
Nice argument
"É pseudociência" ,logo tudo que ele fala não tem nenhuma validade,msm que ele quase sempre esteja certo,msm que ele vinculando livros e estudos nos seus videos,msm que peritos criminais se ultilizem disso.

E o proprio dono do canal já afirmou que não da para analisar as pessoas assim pessoalmente.
anônimo
27/03/2022 07h56
E precisa ser científico para ter relevância? A filosofia não é uma ciência. O direito não é uma ciência. A psicanálise também não é... Portanto, não devem ser levadas a sério? Vamos abandoná-las e ver o que acontece com a sociedade.
As "ciências humanas" têm como base condutas e, muitas vezes, é impossível em algum momento não se cair na subjetividade, pois o ser humano é mais complexo e há sempre um quê de imprevisibilidade.
Além dos mais, os próprios autores não admitem essa universalidade necessária à ciência, até porque, realmente, não é universal, pois o ser humano difere em alguns aspectos, não só por fatores ambientais mas também culturais.