Tenho 21 anos, desde pequeno fui meio fechado e introvertido, depois q cresci fui para escola , sofria bullying, ofensas , zoações de todos os tipos ,e era exposto , fui me fechando cada fez mais e me sentia muito envergonhado pois eu permitia aquilo tudo , as garotas tinham pena de mim , me sentia um lixo em pessoa ,nos seminarios eu travava , não conseguia falar , na sala de aula eu era medroso , tinha medo , não conseguia fazer amizade, comecei a ter problemas de coração naquele colegio , minha pressão subia demais, em 2017 descobri q tinha pressão alta com 17 anos de idade , deselvolvi fobia social, coisas q eu conseguia fazer eu ja não conseguia mais , falar com alguém em publico , falar no telefone na rua, namorar, trabalhar me expor, terminei o 3 ano do ensino medio em 2018, naquele ano eu era muito calado e timido , não falava com ninguém, auto estima muito baixa , não tinha amigos! Ae até 2020 eu ainda conseguia fazer alguns bicos , trabalhava , já era desconfortavel pra mim, so q eu ficava sozinho no meio do mato, mesmo passando mal e sofrendo psicologicamente eu trabalhava , fui aguentando isso até chegar no meu limite e não aguentar mais , comecei a beber todos os fins de semana ,usar drogas com objetivo de amenizar aquilo tudo, isso ajudava no momento ,mas no outro dia piorava minha situação! Até q chegou um momento q as drogas ja não faziam efeito, me isolei ainda mais ! Fiquei depressivo e com problemas de ansiedade! Parei de beber hj aos 21 anos, me afastei de amizades ruins , to tentando mudar , só q ainda tenho fobia social e preciso de ajuda! Minha mãe não entende isso e acha q eu não quero trabalhar, Ela me autotitula de vagabundo sendo q eu preciso de ajuda. Me sinto muito mal, minha autoestima não é boa, e Ela quer escolher serviço pra mim , serviço em publico , no meio de gente! Ai eu não vou na intrevista , por causa da fobia, Ela começa a me xingar jogando na minha cara q eu não quero nada na vida, não aguento mais

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
28/03/2022 07h33
Primeiro procure terapia, se necessário tome remédios e sempre no horário certo pra fazer efeito. Procura um emprego que não precisa interagir muito com as pessoas, tenta fazer amizade e comece a sair aos poucos, procure um lugar para morar só.
anônima
28/03/2022 07h42
Procura um amigo de verdade para conversar, desabafar é sempre bom
anônima
28/03/2022 08h10
Ás vezes as pessoas das quais você mais precisa de apoio, não vão te apoiar. Por isso, você deve cuidar de si mesmo e ser o seu fã número um. A maioria das pessoas no Brasil não nascem ricas/herdeiras, precisam trabalhar para sobreviver. Você precisa ser mais objetivo em sua vida, não há nenhum obstáculo que você não consiga superar. Eu fico muito feliz por ler que você conseguiu largar as drogas, isso é algo incrível, você é capaz de fazer muito mais que isso. Acredite mais em si.
28/03/2022 11h20
Tem que procurar ajuda, se não puder pagar vai no sus e se precisar conversar com alguém pode me chamar no pv
28/03/2022 11h25
Um psicólogo pode te ajudar.
eles respondem
28/03/2022 07h26
Cara a primeira coisa é procurar o pessoal da assistência social aí. Tem psicoterapeuta por lá. Se puder pagar um ótimo. Mas não se entrega não cara. Não se entregue pra solidão
28/03/2022 07h39
primeiramente de tudo acalma o coração, segundamente tu tem 21 anos só, relaxa, isso tem jeito, procure ajuda profissional, seja paciente e compreensivo consigo mesmo, somos poeira no universo, não torne as coisas maiores do que elas são, o que importa é sua vida e seu bem estar pra você mesmo.
28/03/2022 07h28
Vai num psicólogo ou em alguma religião.
28/03/2022 07h41
parabéns, compreender e admitir que precisa de ajuda já é um grande passo!
28/03/2022 11h23
Não tem solução.
anônimo
28/03/2022 11h26
Sua mãe tem razão
anônimo
28/03/2022 11h42
Muito texto...
28/03/2022 11h43
Faz nada.