5.86K  16/05/2018 10h55

Minha namorada fez teste de gravidez e deu positivo. A gente não sabe o que fazer. A nossa condição é bem limitada, eu estou sem emprego, fazendo faculdade ainda, financeiramente quebrado. A gente está já 1 ano, só que ela já tem uma criança de outro relacionamento. Isso está contando muito, pois ela questiona como as pessoas vao reagir. Por ter tido filho com outro, mesmo que apos separação e já um ano comigo. A gente não sabe o que fazer. Pra gente está atrasada menstruação uns 15 dias, ela quer parar isso, com chás ou remedio. Eu fico na duvida, pq nao posso ter e nao posso obrigar ela a ter. eu nem sei o que faço. =/ Me ajudem, não critiquem os atos, pois só quem está na pele sabe como é.

eles perguntam
6 13
elas respondem
20/01/2015 07h23
Abortar nao é a solução mais inteligente, pois alem de ser ilegal, é um peso que voce vai carregar a vida toda, espiritualmente falando. Tente conversar com sua família, eles vão te dar todo apoio necessário pra isso.
Mas, vale lembrar que, os métodos contraceptivos estão ai para serem usados. Nao posso jamais te julgar, mas vocês falharam nesse quesito ai hein?
Boa sorte, e não faça nada que vá se arrepender depois, porque o peso de um aborto te persegue por varias e varias encarnações.
anônima
16/05/2018 10h45
e ai já nasceu ? menino ou menina ?
anônima
20/02/2016 20h31
Mano não. Aborta..
anônima
20/01/2015 12h37
Diante da sua situação tem dois lados da moeda o ser homem e assumir como o @gabriel disse ou abortar como o @Barbudinho mencionou. Eu concordo com o Gabriel, seja homem e assuma, PERMANEÇA ao lado dela, dê apoio e corra atrás e não se importe com a opinião dos outros a vida é de vcs quem vai sustentar essa criança são vcs então que se danem os outros.
anônima
16/05/2018 10h31
Eu abortaria e tomaria vergonha na cara de não fazer filho sem condição de criar.
anônima
16/05/2018 10h26
Seja homem e assume! Ela por ter Ja uma filha, deveria se cuidar mais.. agora o que é fazer é assumir.Aborto é crime!
eles respondem
anônimo
20/01/2015 09h25
Cara, assuma o que vocês fizeram... Poderiam ter usado camisinha ou anticoncepcional. Abortar não é a solução, o bebê que está na barriga dela não tem nada a ver com o fato de você estar desempregado e cursando faculdade.

Assume esse filho e tenta organizar sua vida nesses 9 meses que faltam para ele nascer. Busque um emprego, alugue uma casa e vai ser homem.

Eu falo isso por experiência própria, meu garoto hoje tem 4 anos e no começo foi difícil, mas agora está tudo bem.
26/01/2015 23h04
Alguns casais fazem de tudo p ter um filho e não conseguem, outros mal molham o biscoito e nasce um bebê. Não pense duas vezes e aceitem essa criança que virá p fazê-los ainda mais felizes. Esse ano vou estudar a possibilidade de ser pai. Só me falta uma mulher p casar agora...
anônimo
16/05/2018 10h32
Prefiro ter uma infância pobre do que não nascer.
anônimo
20/01/2015 21h51
Camisinha não custa 5 reais. Por que diabos não usou? Agora você precisa assumir.

Criar uma filho, custa 1 milhão... e mais o filho dela com outro por tabela, outro milhão.
Boa sorte aí, você vai precisar.
20/01/2015 01h11
Cara eu sou do tipo que prefere abortar do que por um filho no mundo pra sofrer.

Com certeza com ser muito criticado aqui mas esse é meu ponto de vista, se for nascer pra não ter uma vida digna prefiro nem nascer.
16/05/2018 10h55
aborto é o ato mais nojento e deplorável que uma mulher pode fazer, deviam ter se prevenido, agora senta e chora, larga a faculdade e vai trabalhar, junta dinheiro, sua vida já era, só lamento...
16/05/2018 10h27
Sou contra o aborto, então vão ter esse filho, pois ele não tem culpa da putaria de vcs
26/01/2015 02h34
Sexo é responsabilidade, assuma sua responsabilidade, e ela assuma a dela, não sejam covardes, se abortarem estarão pecando contra Allah, e você vai ter que responder por tirar a vida de uma criança inocente que não tem nada a ver com sua irresponsabilidade e covardia.

Não seja covarde, arrume um emprego, estude e assuma a gravidez, ficou claro que você não é homem, pois se fosse homem nem mesmo pensaria em aborto e não teria dúvidas do que fazer, não precisaria vir aqui perguntar uma coisa dessas.

O momento de ser homem é agora, "não critiquem os atos", não critique é o caralho, você precisa tomar vergonha na cara e ir arrumar um emprego cara, mostre que você é homem e assuma o filho, trabalhe e o sustente, largue a faculdade se for preciso, a vida da criança vem em primeiro lugar, a sua agora é segundo plano. Da próxima vez seja inteligente e planeje.

Se ela continuar tomando chá e remédios tentando abortar e isso não adiantar, a criança vai nascer problemática, pode nascer até deficiente, mande ela parar com essa porra, ela também não é mulher não? Que porra é essa cara?
Não foi planejado, beleza, aconteceu, então que venha com saúde, agindo assim vocês estão sabotando a saúde da criança, e se vier deficiente ou problemática será ainda pior, se liga.
20/01/2015 09h36
Tomara que eu não esteja nessa mesma situação daqui a 1 mês, estou no aguardo da menstruação da menina anciosamente, vou comemorar muito quando vier
anônimo
20/01/2015 01h54
Fuja para as colinas!
02/07/2015 00h30
Existe a opção de deixar o bebê nascer e dá-lo para adoção.
anônimo
21/01/2015 01h11
Galera, obrigado pela ajuda. Se ajuda não sei. O que vi é que só um concorda dela parar isso. Eu nao sei o que fazer, tem hora que ela pensa em ter, tem hora que chora nao querendo, pois ja tem um filho. e sabe de toda dificuldade que tem e nao quer isso. eu fico com medo do remedio que custa uns 500$ falhar. ela esta de umas 2 semanas. por um lado podemos pensar que nao poderia fazer isso, mas ainda nao tem cérebro, nem formado. mas nem podemos olhar com esses olhos, se nao, piora. eu nao sei o que fazer. se confiar no remedio, vou deixar ela fazer. se ela falar que nao vai tomar, eu vo ta com ela.
anônimo
20/01/2015 14h50
Kra, e mesmo assim tu não se preveniu ?.. bom enfim, boa sorte@