Uma pessoa fortemente dependente dessas remédios é algo considerado muito ruim? eles inibem os sentimentos das pessoas a fazem sentir tudo indiferente, sem contar que deixa as pessoas "dopadas" e causa algumas leves perdas de memória, o que vocês acham?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
31/03/2022 03h49
Você está fazendo isso errado. Os antidepressivos devem ser um instrumento para te auxiliar nesse processo, mas não devem ser seu tratamento exclusivo. Nesse ponto entra a terapia, que muitos costumam desdenhar, mas é o mais importante. Recomendo a terapia cognitivo-comportamental.
Ficar dopado? Não parece certo. Está abusando do uso desses medicamentos? Porque eu tomo e não fico dopada não, os problemas continuam existindo e eu continuo sentindo.
Ou está consumindo benzodiazepínicos? Caso seja isso, os calmantes são para controle de crise, não faça uso contínuo.
Se considerar dependente talvez não seja o mais adequado. Muitos pacientes, quando aprendem a lidar com tudo isso e adotam uma rotina "antidepressiva", conseguem fazer o desmame das medicações. Mas pra isso, o caminho é longo.
Quero dizer que o mais importante de tudo é você não querer estar depressivo. Para isso, é necessário desconstruir suas crenças, entender as distorções que você costuma repetir, MUDAR sua rotina, dar um passo. Ficar inerte numa cama remoendo as crises existenciais infindáveis não mudará NADA.
anônima
31/03/2022 10h22
É um pouco ruim, em mim com o tempo, foi diminuindo os efeitos e o remédio que eu tomo causa dependência psicológica eu já estou em 100mg e ainda me parece insuficiente.
31/03/2022 03h27
Quem tem depressão é porque tem a mente presa no passado fica revivendo o passado com memorias repetitivas e fica se toruturando e nao se perdoar nem perdoa os outros e acha que merece sofrer por isso sabota todas as possibilidade de se curar, se ela parar de pensar só coisas ruim parar de pensar no passado parar de pensar no futuro desencanar das coisas que ela fez e os outros fizeram entender que JA FOI não importa mais nada do que ouve ela se cura. Isso requer muito esforça
31/03/2022 03h28
Considero sobrevivência.
eles respondem
31/03/2022 03h23
acho que é o que lhe resta quando não se tem mais controle sobre si mesmo.
anônimo
31/03/2022 04h02
claro, enquanto não tá morto, ta vivo
anônimo
31/03/2022 03h18
Claro, uma vida a base de dependência química é muito melhor.
31/03/2022 03h20
Viver com vontade de morrer
anônimo
31/03/2022 10h18
Sim