Me sinto culpada porque sou cristã, até me esforço para não fazer. Bate aquele sofrimento e aí acaba masturbando.

elas perguntam
12 6
eles respondem
02/04/2022 14h53
Procure fazer outras coisas tambem,se se masturbar te faz feliz,não se condene tanto,mas tente procurar a felicidade em outros passatempos tambem
anônimo
02/04/2022 15h05
E onde a Bíblia proíbe isso?
03/04/2022 11h58
Arruma um namorado e o faça feliz também! Podem ser felizes juntos!
02/04/2022 14h52
Estou solteiro e uso a masturbação para me aliviar
anônimo
02/04/2022 14h52
É complicado, acho que tem coisas que não tem o que fazer isso é quase uma necessidade
03/04/2022 12h45
Poxa, realmente isso pode ser prejudicial a você e acabar se tornando um vício de refúgio, toda a vez que estiver passando por algum problema.
Tente buscar fazer algo para se ocupar quando você estiver se sentindo assim. Tente algo que goste, uma leitura, sai um pouco pra dar um passeio ou uma caminhada, pratique algum hobbie...
Espero que consiga o mais breve superar! ;)
anônimo
03/04/2022 11h57
nao tem nada demais, esquece essas doltrinas religiosas, é tudo pra te manter medo, vc pode fazer da sua vida oq vc quiser, para de ser boba e seja livre
03/04/2022 11h55
Não se preocupe, descarregar a tensão e relaxar faz bem para o espírito e para o corpo.. relaxa e goza..
02/04/2022 15h14
Pense que antes isso do que dar para qualquer um que vier pela frente e depois pegar um doença ou qualquer outra coisa.
02/04/2022 15h12
Tem algo faltando na sua vida?
Se está tudo nos conformes, não tem problemas fazer isso agora, se isso está te afetando em algo, procure outras coisas que não faça ter essa vontade.
Eu sou casado e as vezes me masturbo, minha esposa também mas, isso não afeta a nossa relação e nem nada do tipo.
02/04/2022 15h03
Não precisa se preocupar, pornografia só tem benefícios.
elas respondem
02/04/2022 15h06
Já fiz isso e não sei você, mas a sensação do pós masturbação quando se está triste é muito pior que o sentimento anterior. Por isso eu passei a não fazer isso quando estou mal. Eu me masturbo só quando tô me sentindo bem e quero fazer, só que não tenho problemas com a questão religiosa.

Porque aí já vai pra outro rumo. Não sei que linha você segue, mas só você pode responder a pergunta (devo me preocupar). Porque acho que o que mais pega nisso é o sentimento de culpa né. Eu fui evangélica durante 5 anos, era bem rígido e eu sentia muita culpa quando me masturbava. Depois que sai e passei a enxergar o sexo de maneira diferente, passei a entender que existe necessidade fisiológica e principalmente respeito pelo próprio corpo. Também estudei sobre energia sexual e o quanto ela é importante no nosso dia a dia.

Na conclusão que tive até o momento, é que pra tudo em nossa vida é necessário o equilíbrio, a escassez e o excesso em qualquer coisa que fazemos nos deixa desiquilibrados, viciados no muito ou na falta. Por fim, também está relacionado com tua crença. Ou você se adequa a ela e não sente a culpa, não masturbando, porém arca com as consequências da falta, ou você revisa tua crença e veja se está de acordo com teu eu. Porque a partir do momento em que uma crença não está se encaixando comigo, eu reviso (mas aí já é uma opinião minha). Ou então se masturba e fica com a sensação da culpa (não recomendo), por isso na minha opinião é muito importante autoconhecimento acima de qualquer coisa, inclusive lógico, religião
anônima
02/04/2022 14h57
Também fazia isso e também sou cristã. Eu sei a sensação que é.

Vai ter gente aqui enchendo o saco dizendo que você deve perder o arrependimento e fazer sempre, mas não se engane, estão falando isso porque acham que só dá culpa quando a gente é cristã, mas é mentira. Um dos meus momentos de vício foi em uma fase em que eu ainda não era cristã, e dava culpa igual, mas é porque eu era muito dependente, deixava de fazer coisas pra me masturbar, ou seja, você ficaria mal independentemente da religião.

Enfim, eu aconselharia você focar nos versículos sobre domínio próprio, porque quando eu tô me perdendo em uma coisa eu lembro que o Espírito Santo nos dá o dom de nos dominarmos, e, se pensarmos no Espírito e na Palavra sobre o domínio, eu conaigo colocar minha cabeça no lugar.
anônima
02/04/2022 14h55
Muito errado, vai perder a virgindade antes do casamento com o dedo e em meio a tanta merda q acontece no mundo vc vai para o inferno só pq estava conhecendo o próprio corpo, é praticamente um crime o que vc está fazendo, maior pecadora do mundo.
anônima
03/04/2022 12h51
Mente vazia oficina do ......?
03/04/2022 11h56
Sim, isso pode virar um vício. Toma cuidado.
anônima
02/04/2022 15h08
Não tem nada de pecado, é seu corpo