eles respondem
Procure fazer outras coisas tambem,se se masturbar te faz feliz,não se condene tanto,mas tente procurar a felicidade em outros passatempos tambem
E onde a Bíblia proíbe isso?
Arruma um namorado e o faça feliz também! Podem ser felizes juntos!
Estou solteiro e uso a masturbação para me aliviar
É complicado, acho que tem coisas que não tem o que fazer isso é quase uma necessidade
Poxa, realmente isso pode ser prejudicial a você e acabar se tornando um vício de refúgio, toda a vez que estiver passando por algum problema.
Tente buscar fazer algo para se ocupar quando você estiver se sentindo assim. Tente algo que goste, uma leitura, sai um pouco pra dar um passeio ou uma caminhada, pratique algum hobbie...
Espero que consiga o mais breve superar! ;)
nao tem nada demais, esquece essas doltrinas religiosas, é tudo pra te manter medo, vc pode fazer da sua vida oq vc quiser, para de ser boba e seja livre
Não se preocupe, descarregar a tensão e relaxar faz bem para o espírito e para o corpo.. relaxa e goza..
Pense que antes isso do que dar para qualquer um que vier pela frente e depois pegar um doença ou qualquer outra coisa.
Tem algo faltando na sua vida?
Se está tudo nos conformes, não tem problemas fazer isso agora, se isso está te afetando em algo, procure outras coisas que não faça ter essa vontade.
Eu sou casado e as vezes me masturbo, minha esposa também mas, isso não afeta a nossa relação e nem nada do tipo.
Não precisa se preocupar, pornografia só tem benefícios.
elas respondem
Já fiz isso e não sei você, mas a sensação do pós masturbação quando se está triste é muito pior que o sentimento anterior. Por isso eu passei a não fazer isso quando estou mal. Eu me masturbo só quando tô me sentindo bem e quero fazer, só que não tenho problemas com a questão religiosa.
Porque aí já vai pra outro rumo. Não sei que linha você segue, mas só você pode responder a pergunta (devo me preocupar). Porque acho que o que mais pega nisso é o sentimento de culpa né. Eu fui evangélica durante 5 anos, era bem rígido e eu sentia muita culpa quando me masturbava. Depois que sai e passei a enxergar o sexo de maneira diferente, passei a entender que existe necessidade fisiológica e principalmente respeito pelo próprio corpo. Também estudei sobre energia sexual e o quanto ela é importante no nosso dia a dia.
Na conclusão que tive até o momento, é que pra tudo em nossa vida é necessário o equilíbrio, a escassez e o excesso em qualquer coisa que fazemos nos deixa desiquilibrados, viciados no muito ou na falta. Por fim, também está relacionado com tua crença. Ou você se adequa a ela e não sente a culpa, não masturbando, porém arca com as consequências da falta, ou você revisa tua crença e veja se está de acordo com teu eu. Porque a partir do momento em que uma crença não está se encaixando comigo, eu reviso (mas aí já é uma opinião minha). Ou então se masturba e fica com a sensação da culpa (não recomendo), por isso na minha opinião é muito importante autoconhecimento acima de qualquer coisa, inclusive lógico, religião
Também fazia isso e também sou cristã. Eu sei a sensação que é.
Vai ter gente aqui enchendo o saco dizendo que você deve perder o arrependimento e fazer sempre, mas não se engane, estão falando isso porque acham que só dá culpa quando a gente é cristã, mas é mentira. Um dos meus momentos de vício foi em uma fase em que eu ainda não era cristã, e dava culpa igual, mas é porque eu era muito dependente, deixava de fazer coisas pra me masturbar, ou seja, você ficaria mal independentemente da religião.
Enfim, eu aconselharia você focar nos versículos sobre domínio próprio, porque quando eu tô me perdendo em uma coisa eu lembro que o Espírito Santo nos dá o dom de nos dominarmos, e, se pensarmos no Espírito e na Palavra sobre o domínio, eu conaigo colocar minha cabeça no lugar.
Muito errado, vai perder a virgindade antes do casamento com o dedo e em meio a tanta merda q acontece no mundo vc vai para o inferno só pq estava conhecendo o próprio corpo, é praticamente um crime o que vc está fazendo, maior pecadora do mundo.
Mente vazia oficina do ......?
Sim, isso pode virar um vício. Toma cuidado.
Não tem nada de pecado, é seu corpo