Bom dia, estou fazendo um tratamento para acne e o dermatologista pediu pra eu usar protetor solar facial. Comprei um da actine fps 60 mas quando eu passo ele no rosto fico parecendo um palhaço, minha cara fica toda branca e minha pele é marrom, fica muito estranho.

Queria saber o seguinte: se eu optar por um com fps menor, tipo 30, 40 será que a pele fica menos esbranquiçada?

Vcs recomendam alguma outra marca que usaram e gostaram?

Obrigado.

eles perguntam
8 3
elas respondem
05/04/2022 10h44
Tô usando o protetor da la roche fps 70 sem cor. Eu gosto.
05/04/2022 19h19
Coloca pouco e espalha bem
05/04/2022 19h21
Geralmente a pele absorve o produto depois de um tempo e volta ao normal. É só não exagerar e passar 100 camadas.
05/04/2022 19h31
Não sei te dizer, porque o que eu uso deixa esbranquiçado também, talvez você pudesse comprar aqueles que tem tonalidades. Sobre o fator do FPS é mais sobre durabilidade de tempo x retoques, por exemplo o FPS 60 você precisa retocar a cada 4 horas, já o FPS 30 a cada 2 horas.

https://super.abril.com.br/comportamento/o-que-sao-os-numeros-fps-no-protetor-solar/
anônima
05/04/2022 19h23
Neutrogena, lá roche, vichy
05/04/2022 19h24
Compre um com cor de base e oiil fre que absorve rápido
anônima
05/04/2022 19h27
É só você aplicar pouco. De nada.
05/04/2022 19h39
Geralmente os protetores tem boa aderência e absorvição. Porém, depende do tipo de pele: pode ser que seja necessário utilizar pouco do produto. Em todo caso, o ideal seria você consultar a dermatologista, ela pode indicar o protetor correto para o seu tipo de pele.
eles respondem
05/04/2022 11h02
Eu uso um da neutrogena fps 70 no rosto.
Fica meio esbranquiçado na HR de passar, mas rapidamente volta o tom da pele, MT bom.
Minha pele TB é marrom.
05/04/2022 19h22
Eu usava um da Darow (a empresa que produz o actine), era um que espalhava muito bem e depois aderia a pele, e não ficava com esse aspecto branco
05/04/2022 12h44
Passe porra na cara.