Tenho um trabalho, tenho consciência e responsabilidade. Meus pais são religiosos e tem uma visão distorcida em relação a uma mulher solteira morando sozinha. Eu não sei como me libertar e fazer o que quero sem desapontar e receber chuva de julgamentos por parte da minha própria família. Não aguento mais viver na aba dos meus pais.

elas perguntam
22 16
eles respondem
anônimo
06/04/2022 23h59
- Olha aqui seus velhos retrógrados, tô caindo fora, vou montar a nova Sodoma e Gomorra, fui.
anônimo
06/04/2022 23h49
Diga á eles que você precisa tocar sua vida, aprender a se virar sozinha, etc. Eles não vão estar vivos sempre, pra poder cuidar de você.
07/04/2022 12h30
Você não tem que se preocupar em ser "julgada" ou "mal interpretada". Ninguém é capaz de cuidar de sua vida melhor do que você mesma. Julgamentos e interpretações alheias não pagam seus boletos.
Liberdade requer responsabilidade e maturidade para assumir as consequências de cada ato seu. Se acha que está pronta, comunique respeitosamente seus pais e vá embora, vá viver sua vida!
Sempre respeite sinceramente seus pais, seus sentimentos e opiniões. Não quer dizer que você deva acatar a tudo deles.
Se ficar aí se remoendo e ainda infeliz, insatisfeita, será julgada da mesma forma, dirão que você é uma encostada que quer viver às custas dos pais.
06/04/2022 23h52
Fale para ele assim ó....

Tenho um trabalho, tenho consciência e responsabilidade. (Meus pais)Vcs são religiosos e tem uma visão distorcida em relação a uma mulher solteira morando sozinha. Eu não sei como me libertar e fazer o que quero sem desapontar e receber chuva de julgamentos por parte da Vcs (minha própria família). Não aguento mais viver na aba dos Vcs (meus pais.)
anônimo
06/04/2022 23h58
Pense muito bem no que vai fazer, planeje tudo, e quando estiver tudo estruturado você senta com seus pais e diz o que quer fazer. Tu não vai pedir permissão, mas vai avisar qual é o seu plano daí pra frente... Explique que já sabe o que quer, e o que vai fazer. Escute o que eles vão dizer, porém diga que já está tudo feito.
No entanto, saiba o que você está fazendo, morar sozinho é muito diferente de morar com os pais, vai ser responsável pelas consequências que virão.
Espero que dê certo! :)
06/04/2022 23h47
tem uma hora que precisa alçar vôo próprio
se eles não entenderem no início, um dia vão entender
06/04/2022 23h58
Fia, pra mim que sou homem já foi difícil...Aconselho que cuide para que não pareça uma atitude de fuga para eles, assim tu vai ter mais chances.
Não mude de ideia se eles chorarem dizendo que "vão sentir sua falta" ou "a vida vai perder o sentido". Isso não é sua responsabilidade.
A situação é diferente se eles dependerem de você.
anônimo
06/04/2022 23h50
Simplesmente saia de casa sem dar satisfação e corte contato, não irão te julgar se nem ao menos souberem que você está viva.
06/04/2022 23h49
Fale q vc qr transar com privacidade... Eles iram entende, qlqr coisa manda eles irem pastar.
Se vc n transa, n destranse os transantes!!!!
anônimo
09/04/2022 09h54
diz que quer morar sozinha
09/04/2022 09h53
Não tem como você agradar todo mundo, chega no seus pais e seja sincera, fala que você quer passar por uma nova experiência e que você quer sentir a responsabilidade de morar independente.
anônimo
09/04/2022 11h34
Vc já tem 26 anos e trabalha. Só fala que vai morar sozinha e pronto.
09/04/2022 11h37
Se eles ja pensam assim, não há nada que voce possa dizer sem ser julgada.
Seja confiante quando for a hora de dizer,diga com autoriedade e faça a mudança,por mais que eles falarem contra
07/04/2022 17h57
Não tem como, eles não vão deixar de ser ultra conservadores da noite pro dia. Mas faz o que é melhor pra ti.
07/04/2022 17h55
Se vira
07/04/2022 17h55
cara, só diga que vai e vá! O passo mais difícil é o primeiro, de resto vai na fé que vai da certo, só cuidado pra não se envolver em putaria generalizada!!
anônimo
31/05/2022 09h25
Com a boca.
anônimo
07/04/2022 00h56
Fuja !
06/04/2022 23h51
Eu tô querendo eh voltar pra casa dos meus pais. Vida boa...
anônimo
06/04/2022 23h49
Vai ué mas não espere que eles te aceitem de volta
anônimo
06/04/2022 23h48
Foge de casa
06/04/2022 23h47
Se você já é maior de idade, não tem essa, arruma um apê e vai embora, eles não tem mais autoridade para te manter em casa a força. Diga que quer morar sozinha, quer ter seus planos e pronto.

Querida, o mundo julga a todos 24h por dia por qualquer coisa, acho bom você já se acostumar com isso.
elas respondem
anônima
07/04/2022 00h38
Suma sem dar satisfação
06/04/2022 23h52
Queria eu ter dinheiro pra isso :(
anônima
09/04/2022 09h56
Diz que vc vai morar com o Druidwave.
Diz que ele estava noivo e vc acabou se apaixonando por ele.
anônima
07/04/2022 17h53
fala a vdd, vai chegar o dia e vc vai ter q fazer isso , não tem nada q pode ser feito
anônima
07/04/2022 12h47
Não diga nada
31/05/2022 09h26
Queria morar sozinha haha
anônima
07/04/2022 12h27
Vc não sabe e nem eu
anônima
07/04/2022 06h39
Independente você vai ser julgada ou não. Se imponha logo.
anônima
07/04/2022 00h54
Nao importa o q faça vai ser julgado da mesma forma
anônima
07/04/2022 00h39
Se você não sabe.............
07/04/2022 00h26
Só fala. Se vc tem isso tudo que descreveu, não será um problema.
07/04/2022 00h20
Eles vão julgar de todo jeito, só diga q resolveu se mudar... Se quiser dizer seu motivos fale, mas essa é a lei da vida.
E se for realmente fazer isso, faça pra nunca mais voltar, tipo faça planejado
anônima
06/04/2022 23h59
Você já é maior de idade e pode se bancar sozinha. Nem precisa pensar muito sobre o que dizer, simplesmente fala que vai embora e pronto.
anônima
06/04/2022 23h58
Conversando com calma, indo aos poucos para eles acostumarem com a ideia. Se você pegar tuas coisas e sair assim de repente, eles não vão ter as melhores reações mesmo portanto antes tem que ter um preparo.
06/04/2022 23h52
Olha, eu faço faculdade em uma cidade próxima da dos meus pais (4h) e confesso que adoro morar sozinha e não é por nada pq minha mãe sabe de todos os meus passos, é por questão de encheção de saco mesmo. Acho que vc deveria chegar e falar, se pode se bancar.
06/04/2022 23h48
Diga que hoje em dia é normal e que vc não pretende se casar tão cedo, vc poderia fazer um intercâmbio