17.5K  12/01/2017 21h24

Eu não consigo fazer abdominal, exige força e parece que não tenho. Ja tentei e não vai , parece ter um imã que me fixa no chão.
O que fazer? Tem uma técnica , tipo treinar a respiração ou sei lá o que.
Obs:Não vou a academia, só em casa mesmo.

elas perguntam
2 4
eles respondem
12/01/2017 21h12
Manda mensagem no privado, vamos trocar uma ideia e te passo umas dicas, só pra não transformar isso aqui em chat.
12/01/2017 21h10
Tem vários tipos de abdominal que da prs fazer, não é apenas deitado, no YouTube tem diversos vídeos ensinando como.
Da pra ir fazendo os que consegue e ir aperfeiçoando as demais formas.

Se tuver uma amiga(o) da mais ânimo
elas respondem
12/01/2017 21h10
É resistência... precisa insistir e fortalecer os músculos abdominais... saber a execução correta tb... a respiração ideal é soltando o ar na subida p esmagar os músculos... mas, ohhh... só abdominal não resolve... se tem capa de gordura precisa queimar c cardio... o ideal é ir à academia p ter auxílio de alguém q possa lhe ajudar... bjo
anônima
12/01/2017 21h20
Nos meus exercícios faço essa respiração, tipo, eu inspiro e vou expandindo a barriga tbm (tipo balão, sabe ksopakspokaspoka), e depois lentamente expiro esvaziando o ''ar da barriga'' e 'colocando ela p ''dentro''.

E nesse momento da #Expiração (''tirar o ar'')que faço os movimentos que exigem mais, tipo a subida do tronco no abdominal.

No começo foi complicado para mim tbm, mas é questão hábito. Depois vc vai ta fazendo de boa. Só não desistir.
anônima
12/01/2017 21h24
Eu também não conseguia fazer, mas então comecei a fazer pilates e nesse aparelho aqui consegui:

Naquela bola d pilates também dava certo.
Mas vc q faz em casa pode não ter como, então tenta fazer, por exemplo, aquele abdominal q ao invés d levantar o tronco vc levanta os joelhos até quase no peito.
12/01/2017 21h09
Prancha. Fica em posição de iniciar uma flexão, dobra os braços e apoie os cotovelos no chão, sustente pelo máximo de segundos que conseguir.

P.s.: não vale envergar as costas heim??? E vc vai tremer e sofrer bastante hehe mas faz parte, no começo talvez vc não aguente nem 20 segundos mas não desista! E lembre se: a respiração é a chave, mantenha a calma e continue respirando. Boa sorte