Eu estou com dependência emocional de uma pessoa que por vezes me faz me sentir mal mas não consigo simplesmente me afastar, fico me sentindo péssima, muito triste, como se a vida não fizesse sentido sem ela, aí acabo voltando e aceitando tudo o que ela me faz.
Sei que isso de eu não conseguir me afastar tem a ver com falta de amor próprio, então, como faço para me amar mais? Sinto que eu me odeio, não gosto de mim mesma, mas preciso passar a me colocar em 1° lugar. Como faço isso?

elas perguntam
2 4
eles respondem
10/04/2022 12h42
É impossível ser feliz sozinho, continue dependente dessa outra pessoa.
10/04/2022 12h42
Tente se afastar
elas respondem
anônima
10/04/2022 12h41
Se afastar dessa pessoa mesmo doendo já é um bom começo. Se uma relação te faz sofrer é porque não vale a pena.
anônima
10/04/2022 12h47
Quando descobrir em avisa.
anônima
10/04/2022 12h51
Não é uma tarefa fácil, mas vc precisa entender que essa pessoa não te faz bem, vc insistindo nisso vai sofrer cada vez mais. É difícil eu reconheço mas pense que você tem valor, merece ser bem tratada e ser feliz.
10/04/2022 13h05
1) Procure um psicólogo, às vezes você tem depressão.

2) Busque arrumar sua imagem, sua autoestima. Uma academia? Um curso para progredir sua vida? Um novo emprego? Ocupe sua mente, talvez você esteja "atoa" e por isso precisa de uma pessoa ao lado.

3) Se cuida, você precisa disso.

Um homem ao seu lado não vai acabar com todas as suas fraquezas e seus medos, você precisa aprender a ser feliz consigo mesma.