Gente, tô com dificuldade de assumir uma pessoa que amo pra minha família. Nós temos diferença de idade (27 e 42) e nos conhecemos há 3 anos. Durante todo esse tempo, nunca consegui assumir, por medo do que os meus pais vão achar. Tenho medo de não gostarem dele, seja por ser mais velho (já me falaram uma vez que homem mais velho não presta), ou por não acharem ele bom o suficiente pra mim, bonito o suficiente, muito velho pra estar comigo, etc. Meus pais sempre quiseram que eu ficasse com um cara branco também, e ele é negro
O ponto é: amo muito ele e tenho medo de desaprovação e críticas pra alguém que é especial pra mim
O quê eu faço? Me sinto boba de ter tanto medo disso tudo

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
10/04/2022 14h41
Moça, vc já tem 27 anos, eu sei que a gente gosta de aprovação e gosta de evitar conflitos, mas a vida é assim mesmo. A verdade é que a vida e o futuro que estão em jogo são os seus, seus pais já vivem as vidas deles. Só prepare o caminho, diga que está namorando e pergunte se eles gostariam de conhecê-lo, vai lá e apresenta. Quem tem que gostar é vc.

Só tome cuidado pq vc se refere a ele como se ele fosse inferior a vc, cuidado pq vc mesma pode passar essa impressão para as pessoas. Talvez isso esteja influenciando em vc protelar tanto para apresenta-lo, no fundo vc se envergonha dele
anônimo
28/10/2022 07h52
Com 27 anos você já tem sua própria vida
anônimo
10/04/2022 14h44
nao espere nada de ngm, a vida é sua, seus pais so te teve, mas a sua vida nao é deles, vc ja é adulta, nao tem q esperar desaprovaçao de nada, se eles desaprovarem....e daí??? eles te sustentam? se sim, aí complica, mas se nao, nao tenha medo uai, a vida q vc escolhe nao tem nada a ver com pais, dar um foda se uai, eles desaprovando ou nao vc fica com ele, nao importa
10/04/2022 14h45
Voce ama de verdade,então assuma sem medo de ser feliz,tenha confiança em si.
Com todo o respeito que voce deve a seus pais,mas o namoro não é deles,é seu,a vida é sua
10/04/2022 14h34
Quem tem que escolher com quem vc vai ficar é vc e não eles e eles são obrigados a aceitar ou será que os pais deles também escolheram com quem eles iam ficar?
28/10/2022 00h30
Sim e não
10/04/2022 14h32
A bengala n vai subir mais
10/04/2022 14h35
Desista, esse relacionamento nunca dará certo.
anônimo
10/04/2022 14h43
Tem mulher de 18 com cara de 40 e o povo é de boa. Vai depender do estado que você mora...
anônimo
07/11/2022 02h12
Vc é adulta já. Ninguém precisa te dar permissão.
07/11/2022 02h16
1) Tenha sua própria vida.
2) pague suas contas
3) total e completamente independente, vc já tem mais do que idade pra isso.

Apenas informe a para a tua família sobre a tua relação com eles é aguarde que com o tempo perceberão que nada podem fazer e vão aceitar já que não vão poder fazer mais nada
07/11/2022 08h36
Sobre a idade, se vocês se gostam mesmo, enfrente isso, conviva com isso.
Sobre a questão racial já é uma coisa idiota mesmo de se importar né, nada a ver isso daí.
elas respondem
10/04/2022 14h27
Moça, guardadas as devidas proporções passei pelo mesmo. Minha família é extremamente conservadora e meu namorado é uns bons anos mais velho que eu. Tive muito muito medo de contar ao meu pai. Mantive o namoro em segredo por um ano, até finalmente tomar coragem e abrir o jogo. E bem, um belo dia simplesmente apareci com ele em casa e meu pai não disse absolutamente nada. Ele ficou super feliz por eu finalmente estar namorando um cara legal e super respeitoso e ele adora o meu namorado. E vice versa! Simplesmente mostrei a eles que meu namorado é um cara bom, honesto e super me respeita, além de nos amarmos muito. Meu pai levou um susto, óbvio. Pois apareci bem do nada. haha Mas, eu me impus, afinal sou adulta e minhas escolhas são bem conscientes. Já sou uma mulher e cabe a mim agir como uma.
Se seu namorado é um cara bacana, te ama, te respeita e você está feliz, simplesmente enfrente. Só seja cuidadosa, demonstre respeito, demonstre que você é responsável e madura e simplesmente diga aos seus pais que é muito importante a bênção deles no seu relacionamento, que você precisa contar com o apoio deles. Não tenha medo, ok?
Tudo dará certo.
10/04/2022 14h44
Vc já é uma mulher adulta, vc q tem q tomar as decisões na sua vida, independente do q os outros falem
Eles sempre vão ter algo pra falar.
Vc q tem q gostar dele, vc q vai estar com ele.
Não seja boba de deixar os outros decidirem a vida por vc, não se prive pela opinião alheia.
10/04/2022 14h23
Vai ter que assumir, vocês já são adultos e tal, seria diferente se você fosse muito mais nova do que é.

Entendo que tenha medo da reação dos seus pais, mas de certa forma não entendo também, quando a gente gosta quer gritar pro mundo. ..

Boa sorte e coragem!! Vai dar certo (;
17/04/2022 16h49
nossa que dilema
Bom , a opinião dos outros não importa sabe , si vc gosta dele e ele te corresponde a altura " investe " vai fundo !
Falo isso pq tbm me relaciono com um pessoa bem mas velha do que eu ... E no inicio sentia isso tudo ai que vc falou ... Mas ai parei pra analisar e notei que a vida é minha , e ninguém pode viver ela a não ser eu msm ... E então resolvi vive lá .. Ao lado de uma pessoa q me respeitava e me admirava ...
E estamos até hj ❤
anônima
07/11/2022 08h36
difícil isso