Em março teve o dia da mulher, e meu professor de filosofia passou durante todo o mês de março, matérias relacionadas a isso.
Ele falou de feminismo, patriarcado, misoginia, e machismo. Além de dar uma aula sobre "masculinidade tóxica"
Eu já li sobre o feminismo, e também já li sobre a Simone de bouvoir (uma das mães do feminismo)
Ele passou um trabalho para a gente fazer, um resumo sobre a vida da Simone de bonvoir.
Eu li várias coisas relacionadas a essa mulher, e vi antifeministas e até mesmo FEMINISTAS! Isso mesmo, você não leu errado. Eu vi até
f-e-m-i-n-i-s-t-a-s, dizendo que a Simone de bonvoir era pedofila, e que ela não representava o feminismo. Porém já vi outra pessoas dizendo que a direita inventou isso da simone, e modificaram a Wikipedia e o livro dela onde contém frases pedofilas "O segundo o sexo" segundo algumas fontes, Simone foi denunciada por algumas alunas que ela abusava, junto com o seu marido. Em um dos livros dela conta q ela sentia atração pela própria mãe e alimentava isso
Ela queria diminuir a idade consensual de sexo para poder se relacionar com menores, e sabendo tudo isso, e vendo meu professor descontruído esquerdomacho, feministo passando TRABALHO DE PEDOFILA.
Eu não fiquei calada. Eu e minha outra colega não gostamos nada disso.
Na sua opinião, Simone de bonvoir era ou não pedófila? Você já leu sobre ela? Comente aqui abaixo o que você sabe sobre o assunto, sua opinião ou o que quiser comentar
Obs: gente a raiva q me dá do ela/ele é que não pode fazer mais de 3 perguntas por dia, e não pode excluir comentários nem posts. Fora esse limite de números chatos a cada espaço e letra que você digita. Aff deviam melhorar isso né?
Mas enfim, compartilhem cmg a opinião de vcs tô aberta pra cvsar aqui e no PV também

elas perguntam
17 3
eles respondem
anônimo
12/04/2022 15h50
Anacronismo histórico.

Anacronismo histórico é uma atitude que a pessoa pega um comportamento de determinada época e julga baseado na época atual.

Exemplo: Era normal a mulher casar dps da primeira menstruação em algumas culturas, anacronismo seria eu pegar esse comportamento e julgar as pessoas baseado nos valores morais e éticos que tem hoje em dia, hoje em dia a gente sabe que uma menina de 12 anos não pode casar com um homem de 30 anos etc...

Isso também acontece no Caso da Simone, em algumas culturas, existia a pederastia ( Homem mais velho com homem mais novo ou Mulher mais velha com mulher mais nova ) , A pederastia geralmente acontecia com alguém de cargo de poder, ou seja um mestre e seu aprendiz por exemplo, Atualmente a gente sabe que isso não é certo, tanto que hoje em dia poderia ser enquadrado em assédio sexual.

Obviamente , existe pessoas que odeiam a simone e usam o anacronismo histórico para fazer as pessoas ficarem com raiva da simone, Tipo quem iria apoiar a pedofilia? Exatamente NINGUÉM, a questão é que é complicado vc julgar um comportamento que na época era normal comparando com os comportamentos atuais, ou seja , parece que vc n está preocupado de fato se a simone era ou não pedófila e sim em lacrar, em espalhar ódio etc...

Sem contar que trabalho de uma pessoa não pode ser jogado no lixo pq ela tinha uma vida pessoal ruim.

Nikola Tesla por exemplo, era um gênio, mas acreditava em eugenia, logo eu vou dizer que o nikola era um lixo e que n prestava? que devemos queimar os livros e os motores que ele criou? então...

É a mesma coisa com a simone, o trabalho dela n pode ser jogado no lixo por causa da vida pessoal e não podemos fazer anacronismo histórico.

Na minha humilde opinião eu acho errado o que a simone fez sim, mas isso não muda o trabalho dela e não irei fazer anacronismo histórico para falar mal do trabalho dela.
12/04/2022 16h06
Pedófila indireta, digamos assim, porque defendeu a soltura de homens condenados à prisão por terem transado com meninas de 13 anos.
Seguindo a toada de perversão, aliciava adolescentes refugiadas para relações homossexuais consigo, e/ou entregá-las para seu parceiro Jean Paul Sartre, desvirginá-las.

(À partir de 3: 30)

Mas como trata-se de uma ativista de esquerda, então é "pedofilia do bem", e "aliciamento/corrupção de menores do bem".
anônimo
12/04/2022 14h33
Pelo que soube,ela manteve relações com alunas menores de 18,mas nunca com menores de 14.
Então,pedofilia não é.

De resto ela era bem desprezível.
anônimo
12/04/2022 15h56
Nunca tinha ouvido falar dessa mulher nem na escola, acho engraçado q oq realmente esta sendo ensinado nas escolas, só modinhas
12/04/2022 14h26
Ela é um lixo de pessoa na existência ou ausência desses casos, q acredito serem reais
12/04/2022 19h08
Ela e o marido, Sartre, auxiliavam moças pobres para que tivessem uma boa educação e "casualmente" essas e muitas outras meninas tinham relações sexuais com os dois.
Os dois também assinaram sim a petição da lei do pudor, que tinha como objetivo eliminar a idade mínima para sexo com consentimento, ou seja, na visão dela e muitos pensadores da época se uma criança de por exemplo 12 anos (ou até menos) consentisse o sexo, isso não seria pedofilia.
Concluindo, Simone de Beauvoir e Sartre eram pedófilos.
Quem tiver interesse em um pouco dos podres da história dela assista o vídeo da reposta do @Madruga.

Essa gente como teu professor, que deve consumir conteúdo exclusivamente extremista de certas ideologias, tem merda na cabeça, é como pegar um trem diariamente e sentar todo dia do mesmo lado e olhar para a paisagem só daquele lado, transformam aquilo na única realidade existente no mundo inteiro, ignoram e descreem em qualquer outra coisa, quando basta olhar para outro lado para ver que tem muito mais no mundo, que eles simplesmente negam a existência.

Para os que estão dizendo que não é pedofilia, creio que não vão negar que qualquer relacionamento onde um adulto tira vantagem da inocência e imaturidade de outra pessoa, independente da idade, é errado e moralmente condenável. Eu vejo esse tipo de comportamento como pedofilia sim.
anônimo
17/04/2022 09h12
nossa senhora, ela é doente se sentia attação pela propria mãe
12/04/2022 14h21
Respondo quando sair o filme desse livro.
17/04/2022 09h10
Nunca li sobre, Mas pelos comentários aqui parece não ser boa pessoa.
anônimo
17/04/2022 09h05
Virgens, manginas, feministos e feministas vão te matar!
anônimo
17/04/2022 09h04
Pedófila
anônimo
12/04/2022 15h51
Sei lá
anônimo
12/04/2022 15h42
Simone é gente boa. Almoçamos semana passada juntos.
12/04/2022 15h22
Te recomendo conhecer Safo de Lesbos, sua história, sua filosofia, seus mitos e desejos....
Depois comente aqui ... O que achou...
anônimo
12/04/2022 15h03
Eu não vou ler esse textão.
Tô com preguiça.
12/04/2022 14h34
Resume ai kkk
elas respondem
12/04/2022 19h25
Não vou com a cara dela.
anônima
12/04/2022 14h33
Nunca nem vi
12/04/2022 14h26
Não conheço nada sobre, o que sei sobre isso é leigo.