Gente eu sofro muito com esse problema, tive muita acne na minha adolescência! Hoje elas foram embora mais deixaram essas malditas cicatrizes que até hoje me fazem me sentir muito feio e horrivel. Ja tentei alguns tratamentos como microagulhamento mais não tive resultado. Infelizmente não tenho condições de pagar tratamentos mais caros e também tenho medo de gastar dinheiro atoa e não ter resultado. Essas cicatrizes quando fico no sol elas ficam mais visíveis me bate uma tristeza me sinto horrível. Não sei se isso deve ser alguma doença que me faz sentir muita feio. Enfim não sei quando vou superar esse problema espero ajuda e conselhos de alguem.

eles perguntam
8 6
elas respondem
13/04/2022 17h59
Vai no dermatologista
Toma roacutam
13/04/2022 20h24
As cicatrizes só saíram com procedimentos estéticos mais invasivos. Acho que você deve focar em características suas que te enaltecem, você não está só resumido às suas cicatrizes, pense nisso.
anônima
13/04/2022 18h00
Cuida delas em casa, usa sempre protetor solar, faz peelings caseiros, esfoliação, máscaras de argila....
Eu já tive problemas assim e nunca fiz peeling, minha pele não tem nada de cicatrizes pq comecei a cuidar mto bem dela e não espremia as espinhas.
13/04/2022 18h09
Railton,
Elas vão sumir... Use filtro solar todos os dias no rosto.
Eu tinha uma colega de trabalho que já estava com 28 anos e muita cicatriz, mas ela foi ao derma, que tratou ela com um medicamento bem barato e eficiente, (ela era bem carente). Tratou com Vitanol A (creme). O tratamento é como um peeling.
Mas tem que tomar cuidados usando só a noite e com filtro solar sempre ao sair ao sol.
Ela melhorou muito!!! A pela não ficou lisinha, lisinha mas o resultado foi incrível. Amenizou uns 80% do problema.
Só não use sem consultar um derma porque ele vai avaliar a dosagem, reação alérgica... essas coisas.
Além de no caso de não dar certo, ele pode te passar um neutralizante.

Se cuide! Boa sorte!
anônima
13/04/2022 18h26
Eu já tive muitas espinhas na adolescência tb, de vez em quando ainda aparecem se eu comer muita besteira, mas enfim, da primeira vez que tratei as cicatrizes eu usei Cicatricure, tinha acabado de lançar naquela época, a bula pedia para usar 4x ao dia e assim eu fiz, realmente funciona e eu não sei agora, mas naquele tempo eu paguei só 50 reais!
Anos depois tive espinhas de novo e passei em uma médica q passou uma solução manipulada de ácido que melhorou tanto as espinhas quanto as manchas em uns 15, 20 dias.
anônima
13/04/2022 20h25
Óleo de rosa mosqueta
anônima
13/04/2022 20h28
Faz uma cirurgia plástica, ou se não, nascendo de novo.
13/04/2022 20h44
Um dermatologista pode te ajudar
eles respondem
anônimo
13/04/2022 17h59
Nasce de novo três vezes
Confia
anônimo
13/04/2022 17h58
Não sei como ajudar, mas deve ter algum médico especializado nisso. E cicatrizes de espinha é normal, meu peito e minhas costas também pipocaram na adolescência, isso acontece por causa do aumento de hormônios masculinos na puberdade.
anônimo
13/04/2022 17h58
Lamento.
anônimo
13/04/2022 18h09
Aí complica.
13/04/2022 18h42
dermatologista! investir nisso é investir em saúde também! mental, e é tão importante quanto saúde física.
13/04/2022 20h46
Melhor ir no médico, aqui ninguém vai saber