Eu fico a semana inteira torcendo pro fim de semana chegar e quando ele chega eu fico torcendo pra semana recomeçar, e agora com esses feriados só piora...não tenho amigos, não converso com ninguém, na facul eu só falo coisas sobre a facul e com pessoas específicas, não tenho nenhum lugar pra ir nos finais de semana e quando eu saio de casa, tipo shopping e tal, eu fico me sentindo mal e quero voltar pra casa. Não consigo mais me divertir, até na piscina que era uma coisa que eu amava fazer quando criança, fui há alguns dias atrás e não senti nenhuma animação, só queria voltar pra casa. Não aguento mais viver com tanto tédio, nem com os jogos que eu gostava tanto antes eu consigo me divertir mais...sério, tô ficando sem saída. Já passaram por isso? Têm alguma sugestão pra mim?

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
14/04/2022 22h32
Tenta ter novos hobbies. Vai tentando fazer coisas, mesmo no inicio se nao tiver tao legal, continua fazendo por um tempo, algumas horas. As vezes no inicio parece chato mas depois vc vai se acostumando e começa a gostar. Pode ver series, animes, filmes, esportes, videos no youtube, ouvir musica, estudar alguma lingua, aprender a tocar um instrumento, ler livros, jogar videogame, fazer atividade fisica ou esporte. Tem muita coisa, mas tem que tentar primeiro. Fazer oq vc nao ta acostumada, pra descobrir oq gosta. Algumas coisas demoram mais tempo e algumas tentativas ate vc pegar gosto. Vai tentando com o maximo de coisas diferentes possiveis. Isso de coisas que vc pode fazer individualmente. Pode tentar ir conversando com pessoas na internet pra fazer amizade e relacionamento. Talvez em grupos de assuntos que vc goste, ai ja tem coisa pra conversar sobre
anônimo
15/04/2022 00h27
Eu acho q quem da a felicidade é Deus e ele da para quem ele quer e pra quem o segue e o agrada.

Vao te falar um monte de coisa, saia de casa, faça esporte, arrume um namorado.

Mas a verdade é q n importa onde vc vá, o dinheiro q tem, o que vc compre, ou quem tu namora se namora o cara mais bonito.

Pq a felicidade e o ânimo, o estar feliz pq está assistindo o q vc gosta, o estar feliz por estar saindo para um shopping ou o estar feliz por estar saindo com o namorado, o estar feliz por aproveitar o momento. acho que muitas vezes vem de Deus.

De tudo o q a pessoa mais deseja, mas tire dela o ânimo o prazer de aproveitar e a encha de depressão e nada terá valor para ela.

Lógico q tb existe doença e vc tera q ir no médico.

Mas eu sei do q falo, quando a desgraça me abateu certa vez eu vi q dinheiro e mulheres n valiam a pena. Q uma pessoa pobre com amigos, família e com uma pessoa q ela ama e a ama tb e que prazer nas coisas q faz é muito mais feliz do q um homem rico q tem ferraris, fama e um harem de gostosas pra comer a hora q quiser.
Pois quem da a felicidade e o prazer de viver e aproveitar a vida é Deus.
14/04/2022 22h32
Se nada disso está te ajudando a sair do tédio, nada do que a gente sugerir aqui vai te ajudar.
O segredo pra sair do tédio é sair, curtir, se divertir e tals. Talvez o seu problema seja depressão, procure um psicólogo ou então converse com alguém próximo.
14/04/2022 22h53
Faz um trabalho voluntário aí e preencha sua vida ajudando os outros
anônimo
14/04/2022 22h54
nossa parece eu!!
tmb qiando saio, é sempre sozinho e fico triste no meio do passeio.... mas não sei oq te dizer até pq eu mesmo não encontrei saída até hoje e a coisa só piorou mais, sinto que to é morrendo a cada dia que passa
14/04/2022 22h54
Faça arrastões.
14/04/2022 22h29
Vamos fazer uma festa ElaEle tô vendo MT gente reclamando de tédio nesse site...
anônimo
15/04/2022 01h56
Vá quicar numa rola que o tédio passa.
15/04/2022 01h48
Muito texto
anônimo
15/04/2022 00h02
Lamentar na internet não ajuda
15/04/2022 00h01
Eu passo por isso com certa frequência. Parece-me que você está com sintomas de depressão, mas antes de consultar um psiquiatra, experimente ingerir alimentos que aumentam a serotonina, como chocolate amargo por exemplo.
elas respondem
anônima
14/04/2022 22h58
É por isso que voltei pra cá, vou começar logo na academia e a pós graduação.
anônima
15/04/2022 02h01
Eu sei, já tô de saco cheio do meu trabalho, minha vida é só trabalhar e garantir que irei voltar para casa viva para voltar trabalhar no dia seguinte. Mas preciso dele para me manter de pé.
15/04/2022 02h33
Eu já passei por isso, mas nos meus tempos de faculdade também. Só comecei a me sentir completa, quando comecei a levar a sério a praticar dança e editar vídeos. Nesse meio tempo e através da dança, conheci o meu marido, casei e graças a Deus me dou muito bem com a família dele e ele com a minha. Casamento não é fácil, mas as nossas lutas diárias me motiva a querer aproveitar bastante essa vida. Tente arranjar um hobbie novo, nem que seja costurar, criar coisas, dançar, cozinhar, namorar... Se nada te animar, procure um profissional pra te ajudar. Espero que ê tudo certo pra ti
14/04/2022 23h41
O ser humano é dificil de entender.
anônima
14/04/2022 23h37
Eu também não aguento mais
anônima
14/04/2022 22h55
Arrumar um ficante/namorado