Óbvio que não. O Brasil já é uma mãe, cheio de feriados. Imagina se agora trabalhar 4/3.
anônima
16/04/2022 21h23
Concordo plenamente cm vc
eles respondem
16/04/2022 21h19
Não, pobre deveria passar até o fim de semana trabalhando para ajudar os empresários a enriquecerem mais rápido.
16/04/2022 22h08
Discordo de tantos feriados, mas acho que a carga horária de trabalho deveria ser de 6 horas diárias com no máximo 1 hora de intervalo.

Tem empresas que são sacanas, fazem o cara trabalhar 8 horas e põe mais 2 de intervalo, segurando o funcionário a disposição da empresa por 10 horas, isso todos os dias. Eu acho uma tremenda exploração, principalmente em alguns cargos que exige muito estresse físico e mental.

E para quem diz que isso não funcionária, vale lembrar que as leis de telemarketing, na qual eu já trabalhei, são limitadas a 6 horas por dia, eu trabalhava 5:50 e tinha 40 de descanso, e a empresa era extremamente produtiva assim, sempre contrata levas de 200 pessoas.

Trabalhar mais horas não significa mais produtividade, é um conceito ainda muito ultrapassado, mas muito utilizado.

Uma carga horária mais reduzida e flexível incentiva o funcionário, além de mantê-lo mais atento as suas atribuições. Esgotar o trabalhador não é a melhor forma de fazer render o turno.