eles respondem
Vc eu nem conheço para afirmar nada, mas no meu caso falta de sexo(nem que seja individual) realmente me deixa amargo, irritadiço e muito azedo com a vida.
Eu jamais faria voto e celibato por opção.
O pobre basicamente tem 3 prazeres na vida.
Comer
Dormir
Transar
Não necessariamente nessa ordem.
Você pode transar e continuar infeliz... A vida é maluca.
Já vivo e para mim é indiferente, o motivo da minha infelicidade é o financeiro.
Eu estou feliz vivendo assim.
Celibato não, mas penso em viver sozinho.
Eu já vivo assim desde que eu nasci
Acho que não.
Entendo que a vida ou os relacionamentos não se baseiam em sexo, mas dizer que ficar vivendo sem fazer me parece algo quase impossível, ainda mais para quem tem líbido alta.
Certamente não, estou em tal situação ainda, já com 30 e tantos de idade (solteiro, virgem, sem nunca ter namorado) a contragosto e por força das circunstâncias que nunca ajudaram, pois nunca atraí ninguém e no momento estou sem condições de procurar (com saúde instável e financeiramente falido, detalhes esses que afugentam 99% das possíveis pretendentes). Mas espero num futuro não remoto poder reverter essa situação e enfim desfrutar de um relacionamento reciprocamente prazeroso antes que seja tarde demais.
Já vivo em celibato
Só que de forma involuntária
Não recomendo!
Prefiro seguir o outro caminho, mas acho q conseguiria seguir minha vida e ter bons momentos mesmo sem, não acho q seria melhor do q com, mas tenho certeza q tem gente q vive sem, q é mais feliz do q pessoas q vivem com
Viver amargurada não é bom, a vida é cheia de decepções e amarguras, mas tem decisões que tornam nossa vida uma amargura, falta de liberdade, ter que dá satisfação para outra pessoa como se fôssemos crianças, tem momento que temos medo de tomar decisão e não conseguirmos sustentar as consequências, como ter filhos, cuidar de criança, cuidar e satisfazer marido, esposa etc, mas isso não é o fim da picada, faz parte da vida, transar, foder, fazer sexo e enfrentar a gravidez, a mudança de uma vida confortável para uma vida repleta de responsabilidades e obrigações....
Não, ainda quero ter a experiência do sexo
Não, celibato para um católico é só até o casamento, meu caso.
Só mulher vive feliz assim
elas respondem
Com certeza,não vejo nada de ruim em ser solteira.Eu até gosto.
Já vivo assim e já me acostumei, conformei
Eu ja falei para algumas pessoas: Eu penso sinceramente em algum dia ser freira. Muita gente leva isso na piada mas eu não. Meu problema não seria o celibato, a questão é que eu não concordo com os rumos que a igreja esta tomando e eu precisaria fazer um voto de obediência que eu não pretendo trair, então por enquanto vou deixar isso em suspenso. Mas se a igreja sobreviver ao que esse argentino esta fazendo pode ser que algum dia eu entre para um convento.
Claro, só vou conseguir ser feliz vivendo assim.
Eu não ficaria satisfeita com isso.
Nossa, ficar sem dá e morrer virgem? Quero não.