A pergunta que não quer calar…
Ter amigos é normal ou é uma necessidade inconsciente de afeto e atenção?
Não ter amigos e amizades é uma característica de uma pessoa antissocial?
Será se a amizade é apenas uma fase de adolescência e imaturidade ou é uma necessidade que perdura por toda avida?
Me sinto autossuficiente, não tenho amigos, não sinto essa necessidade, animais, odeio.
Será se sou louco e insano ou é a sociedade que está fragilizada, cada dia mais carente de afeto, de atenção, de amizades…

eles perguntam
10 9
elas respondem
20/04/2022 17h15
Complicado na vida adulta amizade
anônima
20/04/2022 17h18
Não ter, são chatos. No máximo conhecidos
anônima
12/11/2022 18h29
O doente mental do site
anônima
12/11/2022 16h29
Ter amigos de verdade é muito importante sim, para nossa saude mental, socializar, tem nada de carencia de afeto e sim até de algo pratico, nos ajudam a resolver nossos problemas, podem ser colegas de trabalho e profissão, nos ajudam a crescer como seres humanos, e não é algo a se ter apenas na adolescência e sim na vida inteira.
02/05/2022 13h36
Voce não suporta nem ter amigos ou animais, e depois ainda fica nos comentários dizendo que quer ter namorada
anônima
20/04/2022 18h43
Meio que desisti de ter muitos amigos ..tendo um do lado é o suficiente pra manter a sanidade e não me sentir na solidão .
anônima
20/04/2022 18h41
Vc já criou algum animal?
20/04/2022 18h20
Seres humanos vivem em grupo por necessidade. Essa ideia de autossuficiência é ilusória. Você nunca será autossuficiente, pois não foi feito para ser.
anônima
20/04/2022 18h04
Eu não tinha amigos antigamente, me sentia autossuficiente também, autoestima boa, foi só eu começar a socializar que tudo desandou... Carência, medo de perder as pessoas e ficar sozinha, baixa estima... A melhor coisa é ficar sozinho mesmo.
20/04/2022 17h59
Que eu saiba, nós somos animais sociais, precisamos sim ter pelo menos um amigo. Quando eu me sentia assim como você quase desenvolvi depressão, não acho que seja um estilo de vida saudável.
eles respondem
12/11/2022 18h26
O ser humano é um ser social, amizades fazem parte da vida dele.
Não ter amigos configura-se uma coisa ruim
Todos precisamos uns dos outros, mas não dependemos
20/04/2022 17h16
Não ter, são um porre.
anônimo
24/02/2023 06h48
Existe um motivo para o qual as pessoas vivem em sociedade: é porque somos mais fortes assim. Quer viver sem nenhum amigo, pode experimentar:

Não importa quão saudável mental e fisicamente você seja. Uma hora você vai adoecer e precisar de alguém para alguma coisa.
Além disso, ao conversar com outras pessoas você expõe seus problemas e elas fazem sugestões, e algumas dessas sugestões podem ser a solução. A vida é bem mais fácil quando você procura consultoria, e, por incrível que pareça, há coisas que a internet não pode suprir por falta de pessoalidade. Há experiências que só a vida real pode compartilhar.

Sozinhos morremos. Juntos prosperamos.
anônimo
24/02/2023 05h19
É normal
12/11/2022 18h28
Amizade é dinheiro no bolso.
12/11/2022 16h25
As pessoas tem um Ego muito grande, por isso quando vão se relacionar com qualquer pessoa, tanto na amizade, quanto em namoro, ficam carentes por atenção, inseguros e etc. Sendo que o ser humano foi feito para se relacionar, é só entender que nem tudo é sobre a gente! Amizade é bom, mas, tenha somente amigos que te agreguem, e não te sugam!!
anônimo
02/05/2022 13h26
não
20/04/2022 18h21
Não, seja anti-social é emo.