e então eu nunca fui rejeita por nenhum cara nem traída etc, mas eu tenho um sério problema de não deixar a pessoa entrar muito na minha vida fazer parte , se ela demonstrar que sente algo ou eu sentir eu ignoro a existência dela totalmente ,:/ isso é muito ruim pra mim eu perdi a pessoa que mais amei na vida por ser assim eu não consigo parar de ser assim eu tenho raiva de mim. por isso oq será q deve ser ?:/

elas perguntam
8 8
eles respondem
anônimo
21/04/2022 02h42
Geralmente essa situação que vc descreveu acontece pq a pessoa sofreu algum trauma na vida e fica reproduzindo esse comportamento de se afastar como forma de defesa para não sofrer com esse trauma novamente.

É extremamente comum, pessoas que tiveram experiências negativas com amigos, parentes e namorados, desenvolver esse afastamento.

O estranho é que no seu caso você não teve essa experiência negativa, então pode ser uma personalidade antissocial, ao mesmo tempo pessoas com personalidade antissocial, tendem a não se importarem com o que os outros pensam e preferem se isolar.

O que eu diria para você é, tentar aos poucos enfrentar as situações que vc foge, começa fazendo o básico, conversando com a pessoa e se rolar algum interesse, tente continuar falando com a pessoa e até saindo com a pessoa, no começo vai ser difícil pq vc já se acostumou a ignorar a pessoa e se afastar, mas com o tempo vc vai perceber que esse sentimento não é algo ruim para você ( Por algum motivo teu cérebro interpretou que alguém sentir desejo por você é ruim e você usa como defesa ignorar a existência da pessoa ).

Por isso que eu disse que é comum, este tipo de comportamento em pessoas que sofreram traumas relacionadas a convivência com outras pessoas.

O melhor a se fazer é procurar um psicólogo que já tratou esse tipo de comportamento, um especialista em traumas e que conheça técnicas de como superar isso, Eu vi que você já fez terapia, bem, o mundo não é flores, tem terapeutas ruins , terapeutas bons, psicólogos ruins, psicólogos bons, médicos ruins, médicos bons, então eu diria para você nunca desistir e continuar procurando um bom.
21/04/2022 01h18
isso deve ser um problema e bem sério.
Procure um psicólogo, ele é quem vai te dizer o pq vc é assim e como fazer pra deixar de ser
21/04/2022 01h42
Porque é maluca.
anônimo
21/04/2022 01h41
Narcisismo.
anônimo
22/04/2022 01h52
Vc precisa de auto mutilação três vezes ao dia.
anônimo
21/04/2022 03h14
Acho que finalmente chegou a sua hora do suicidio
anônimo
21/04/2022 01h53
Você tem baixa auto estima.
No geral, quando você tem interesse em alguém, sempre busca passar a melhor imagem de si. Posteriormente, quando vão se conhecendo melhor, ficando mais íntimos, é inevitável que a outra pessoa veja coisas que você não gostaria que ela visse. A questão está em você saber lidar com seus defeitos (ou simplesmente, inseguranças) para superar essa fase de projeções, idealizações, para algo mais real, natural e falho.
anônimo
22/04/2022 01h47
Não entendi e nem tô afim tbm
elas respondem
anônima
21/04/2022 01h18
Acho que seria bom buscar terapia, pode te ajudar bastante.
anônima
21/04/2022 01h18
Minha vida se basea nessa tese.
anônima
22/04/2022 01h42
Tu ta se auto- sabotando. O medo é um sentimento extremamente primitivo, viva a vida como se não houvesse amanhã, não adie nada. Sei la, pelo menos tenta fazer alguma coisa. Seja lá qual for a resposta pra vc, cê sabe oq é que tem q fazer, aí no fundo cê sabe…
anônima
22/04/2022 01h47
Você abandona pra não ser abandonada primeiro
21/04/2022 02h52
Vc deve ser assim pq pessoas na sua infância te machucaram qua do vc se abriu ou seus pais não deixava vc ser mais livre com seus sentimentos
anônima
21/04/2022 02h29
esquizofrenia
anônima
21/04/2022 02h54
Tenho medo é dessa foto do seu perfil. Me dá calafrios, sério =/
anônima
22/04/2022 01h43
Trauma.