Ontem foi meu primeiro dia na academia. Segui a aula de exercícios. Foi cansativo, tive tbm dificuldade em alguns aparelhos. Enfim, normal... Tô só começando
Mas hj acordei totalmente quebrado, não consigo levantar meus braços. Será que devo ir amanhã? Pq eu não sei se vou conseguir realizar algum exercício, a não ser os de perna, pq meus braços e abdômen estão bem doloridos

eles perguntam
10 7
elas respondem
21/04/2022 12h52
Deve, sim.
Amanhã você já estará se sentindo um pouco melhor.

E se não der para treinar os membros superiores, treine os inferiores.
Apenas não falte, porque senão acaba acostumando a arrumar desculpas.
anônima
21/04/2022 16h56
Normal, no meu primeiro dia eu treinei perna e depois não conseguia nem andar direito. Vai sim, mas treina outras partes do corpo e tenta não exagerar muito nos exercícios. É melhor manter a frequência pra se acostumar logo.
21/04/2022 12h51
Se tiver muito dolorido melhor não, pode aumentar os riscos de vc sofrer uma lesão muscular
Converse com o seu personal
21/04/2022 13h39
Eu depois do primeiro dia parecia que tinha sido atropelada, mas é normal, com o passar dos dias treinando com frequência seu corpo vai acostumando.
anônima
21/04/2022 13h49
Fique em casa.
21/04/2022 12h49
Eu não vou não
Deus me livre
Não consigo nem subir uma escada
21/04/2022 17h23
Com certeza, só alivia quando trabalha em cima do músculo. E não toma anti-inflamatório, é ruim para a hipertrofia.
anônima
21/04/2022 19h41
Descanso de uma semana, no mínimo.
21/04/2022 19h44
É assim mesmo, vá.
21/04/2022 19h54
Sim, o corpo vai se acostumando…
eles respondem
anônimo
21/04/2022 12h50
Nas primeiras semanas é assim mesmo, você vai se acostumar.
21/04/2022 13h00
Não ficou perdido?
21/04/2022 13h01
Treinar mesmo com dor, não tome anti-inflamatório que ele retardada o processo de restauração das fibras musculares. Uma dica, não dependa de personal, use o YouTube para você montar suas tabelas, claro tô falando a longo prazo, a maioria dos personais são ruins.
anônimo
21/04/2022 17h16
Deve e isso aí é normal, acontece com todo mundo que frequenta pela primeira vez e por quem volta a frequentar também.
anônimo
21/04/2022 17h19
Vá treinar. É só aquecer o corpo que para de doer.

No meu primeiro dia de crossfit eu fiquei quebradaço, mas treinei no dia seguinte mesmo assim. Depois do aquecimento você nem sente mais a dor, só vai pegar quando descansar de novo.
21/04/2022 20h06
vc deveria ter pego muuito leve, mas ja que ta dolorido não force o mesmo músculo se sentir que não vai terminar pode abandonar, academia é treino a longo prazo, 3 meses é só pra se adaptar a nova rotina, só terá benefícios a partir daí.
abandonar o dia, não a academia.