Eu não consigo nem vender algo ou falar com as pessoas direito, eu nunca me dei bem no meio social, por isso nunca tive muitos amigos. Minhas irmãs sempre brigam comigo e dizem que eu deveria saber me comunicar com as pessoas melhor

elas perguntam
19 11
eles respondem
anônimo
25/04/2022 21h41
Eu era assim, mas com o tempo consegui me desenvolver um pouco. Continuo sendo tímido, mas não tanto quanto antes, que nem ir na padaria comprar pão eu conseguia.
No meu caso, consegui me desenvolver mais depois que comecei a trabalhar, ir resolver as minhas coisas sozinho, falar mais com as pessoas nos lugares em que eu chegava e etc...
Pratique essas coisas, talvez assim você consiga diminuir um pouco essa timidez.
anônimo
25/04/2022 21h37
Suas irmãs estão certas, você precisa analisar o que está errado e tentar mudar até acertar.
anônimo
25/04/2022 21h35
Eu também era assim, eu só conversa com minha família mesmo, não saia de casa nem gostava de falar com os outros, só que quando eu conversava com outras pessoas eu ficava meio que com medo, eu começava a gaguejar e falar baixo, as pessoas nem entedia muito. só que eu vi que tava ficando muito ruim pra mim então eu metir um “foda-se” comecei a trabalhar de vendedor externo e fui perdendo o medo que eu tinha, hoje em dia o pai puxa altos papo minha fia kakaka só na lábia
25/04/2022 21h31
Não tem nada de errado com voce,esse é o seu jeito mesmo.
Tenha mais confiança em si,e saiba que as pessoas deveriam te aceitar do jeito que voce é,assim como voce as aceita do jeito que elas são
25/04/2022 21h31
pq vc tem fobia social, procura um psicólogo antes que alguém te traumatize o suficiente a ponto de pular de um prédio
anônimo
25/04/2022 21h30
Já terminei varias amizades, tenho poucos amigos e não aceite opinião de quem não sabe de nada!
25/04/2022 21h58
Se afasta das pessoas que não valorizam como você é, seja forte moça.
anônimo
25/04/2022 21h59
Fica comigo e você tomará, pela primeira vez, uma atitude correta.
25/04/2022 22h09
Entra pro mundo do crime
anônimo
25/04/2022 21h30
Já pensou em fazer parte de grupos terrorista? É só se explodir não precisa de experiência.
25/04/2022 23h02
Essa insegurança é normal da sua idade, vai passar
25/04/2022 23h17
Você tem um grau de antropofobia
25/04/2022 22h46
Você disse que começou a trabalhar e isso é um grande passo.. Agora, é soltar as amarras, mas tudo de acordo com o teu tempo. Nada de apressar as coisas, especialmente por aquilo que as pessoas dizem. Desejo que você vença essas limitações em breve, mas repito, de acordo com o teu tempo. Se considerar necessário, faça terapia.
anônimo
02/03/2023 01h57
É que essas coisas só se aprende mesmo na prática, com o tempo
02/03/2023 11h16
Ter dificuldades no traquejo social é algo perfeitamente comum e se você tem isso a ponto de te prejudicar tão severamente é sua responsabilidade procurar uma mudança.
Eu não sei se "brigar" é uma forma que funciona com você para dar aquele empurrão que você precisa para se mexer em busca de mudança, mas talvez não seja a abordagem adequada para te estimular a busca.
02/03/2023 11h19
Tudo é questão de treino, prática e costume.

Primeiro você treina, até pegar a prática e depois virar costume automático que você faz sem perceber.

Apenas pare com essa autopiedade ridícula se colocando como vítima das pessoas ao redor.
anônimo
02/03/2023 11h26
porque você faz tudo errado
anônimo
02/03/2023 12h29
Porque você é mulher
elas respondem
anônima
25/04/2022 21h28
Normal! Já me falaram que eu parecia um animal.
25/04/2022 21h40
Elas são mais velha que vc?
isso ai é sintoma de fobia social
anônima
25/04/2022 21h39
Acho que isso é besteira,também não sou muito social e faço amizade facil.Fiz até quando fazia autoescola.
Talvez você tenha que ser mais segura,dar bom dia ,não andar com a cara fechada...
anônima
25/04/2022 21h37
Primeiro de tudo: para de se depreciar, com certeza vc consegue fazer bem outras coisas e só n é boa com habilidades sociais.
Se isso te incomoda tanto seria legal fazer terapia.
25/04/2022 22h00
Você tem o pensamento muito negativo.
25/04/2022 23h39
Pra melhorar a mudança tem que partir de você mesma. Comece a socializar mais e enfrentar situações que possam parecer desconfortáveis pra você mas que vão ajudar no seu desenvolvimento.
25/04/2022 23h20
Vc é tímida. Apenas isso. Não tem como mudar seu jeito, mas vc pode treinar em casa como conversar com as pessoas, técnicas de vendas e etc.
Treine com pessoas próximas e em locais diversos tente puxar assunto com as pessoas, nem que seja algo simples. Quanto mais for treinando, mas vc vai se soltando e melhorando a timidez.
Sempre que vejo suas respostas aqui eu penso: que mocinha educada!
Isso já é uma ótima qualidade.
anônima
25/04/2022 21h36
Vai ver você tem algum complexo mental.
anônima
25/04/2022 22h49
Comunicação também é prática como praticamente tudo na vida, quanto mais você sair, mais você irá desenvolver habilidades de conversação, tudo é dedicação. E acredite, você está sendo muito fdp consigo mesma e exagerando demais, as pessoas erram o tempo todo e acredite, você está se julgando muito mais do que elas, a maioria tá preocupada com as próprias inseguranças.
02/03/2023 05h41
Ninguém é obrigado a já saber se comunicar socialmente bem. Você pode tentar fazer terapia, o que acha?
Estou tímida e com Deus vou superar, em nome de Jesus. Faça sua parte, busque o Senhor, confie, viva na palavra, se coloque em situações que terá que falar, seu medo pode está aumentando o problema.
02/03/2023 12h36
Eu também sou assim.