O mundo está acabando com muitas profissões, você acha isso normal ou acha que vai dar merda no futuro?

0
anônimo
532
4a
Exemplo cobrador de ônibus ta sumindo.
Logo o emprego de atendente de lojas de lanches como mcdonalds e até recepcionistas de hospital serão substituidas por painéis virtuais.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
5
9
elas respondem
5
Normal, hoje em dia também não existem diversas profissões que existiam no passado, tipo, técnico de máquinas de escrever, sei lá.
Vai dar ruim sim
O desemprego virou um problema social. Muitas faculdades abrindo sem qualidade nenhuma
Cuspindo por semestre milhões de profissionais desqualificados no mercado
anônima
4a
Vai dar PT contra Bolsonaro.
Acho normal acabam as profissões e surgem outras
Sim. Eu estou trabalhando num projetinho de um software que calcula o dinheiro da passagem do ônibus de acordo com a distância que a pessoa percorre, e nele a pessoa já pode pagar a passagem. É um projeto hipotético e dificilmente seria aplicado no Brasil, mas notei que algo assim iria extinguir a profissão cobrador de vez. Também já vi códigos de poucas linhas que substituíram o trabalho de dezenas de pessoas. É foda, mas também inevitável. Você tem que acompanhar para não ficar para trás.
eles respondem
9
anônimo
4a
vai ficar tudo igual a Ucrânia, pobreza e tiroteio pra tudo quanto é lado!kkk
anônimo
4a
Acho que vai dar merda se nenhum governo fizer uma política de salário base universal pra essas pessoas que tão sendo excluídas do sistema.
Eu fiquei em choque, ao saber que os postos de combustível "self service" no Brasil são totalmente proibidos, coisa que é comum em qualquer país decente, até mesmo na minha socialista Argentina.

Daí, fui ver a justificativa do autor da lei, um parasita do Partido Comunista do Brasil.
Era a segurança dos clientes?
Não!!!
É só para os frentistas não ficarem desempregados...

Depois, reclamam dos preços e da "ganância" dos donos de postos...
Em contrapartida novas profissões vão surgir e outras crescer. Ex: Programador.

Mas sim, acredito que com avanço tecnológico vai haver uma piora para empregos sem qualificação técnica. As pessoas vao ter que empreender ou se especializar em algo que tem demanda.
anônimo
4a
Normal.
Mais sempre surgirão novas profissões,e terão uma demanda maior por outras.
anônimo
4a
Vai sim, como substituir um pedreiro um mecânico, não tem jeito, todo mundo quer ser médico advogado e só nível superior, quem investir em profissões de base no futuro irá ganhar dinheiro. Europa e EUA já passam por isso.
anônimo
4a
É o futuro.
Como vc acha q eu faço pedido no Mc do Japão. Pelo app…só tem atendente pq as pessoas mais velhas não usam esses apps.

Mas a partir do momento que só tiver os jovens usando app para pedir, tenho a plena certeza de q vão tirar os atendentes do McDonald’s do Japão.

Se não me engano em Portugal tbm funciona assim, só q é num tela do próprio restaurante q vc usa