Esses dias vi uma mulher batendo no marido aqui na vizinhança, chamei a polícia, mas não me meti na briga deles.
A cena era até meio engraçada, porque ele estava bem calmo e só se defendia, em momento algum levantou a mão pra ela, se ela tivesse uma arma tinha matado ele, estava possessa.
anônimo
28/04/2022 21h02
Só ajudo a quem pede ajuda. Não gosto de ver outra pessoa apanhando, mas não posso reagir a tudo que vejo.
anônimo
28/04/2022 20h17
Depende,se a pessoa estivesse proxima a mim e chegasse um homem e a agredisse,eu a defenderia por instinto msm.
Se eu to numa rua e vejo um casal se batendo,não me meto.

Meu primo quase morreu disso,ele defendeu uma mulher apanhando do namorado bandido,teve que ir embora por quase 1 mês pra abaixar a poeira,e a mulher continuou com o bandido.

Por essa e outros relatos bem piores,prefiro evitar de me meter.
28/04/2022 20h05
Chamaria a policia apenas. ''Eu não sou besta pra tirar onda de herói''.
anônimo
28/04/2022 20h07
Ignoro.

Motivo:

A mulher sempre defende o agressor, isso quando o agressor não está armado e mata o “ Cavalheiro branco " que tentou defender a moça, sem contar que nesses casos de morte a mulher afirma que o “ Cavalheiro branco ” começou a agredir o “ agressor ".

Entenda que existe mulher que gosta de apanhar, levar um tiro ou uma surra por causa deste tipo de gente é burrice e não tem nada a ver com ser herói ou covarde.
28/04/2022 21h18
Como polícia recomendo ninguém agir ou reagir. Não se sabe se o agressor tá armado ou não, e é fato e notório em casos de violência contra mulher, as mesmas defenderem o agressor (maioria dos casos). Vc corre o risco de ser agredido ou até morrer por uma vítima que provavelmente vai defender o agressor ou atribuir uma mentira a vc. Então não vale a pena, ao menos que seja alguém muito próximo. Chamem a Polícia 190.
28/04/2022 20h53
Faço nada além de chamar a policia. Não quero que sobre pra mim n, sai fora. Eu n tenho nada a ver com o problema dos outros n
anônimo
28/04/2022 20h06
Se fosse dois homens brigando, dificilmente alguém ia intervir, as vezes o casal tá brigando e aí alguém resolve intervir e ainda sai ferido(a) (mas é mais comum um homem ir e tentar apartar) ou morrer mesmo, e aí dps os dois voltam e a mulher ainda vem e diz : "ah, ele foi pra cima do meu namorado/marido e ele teve que me defender e ele"
anônimo
28/04/2022 20h20
Ignoro pq vai que ele tá armado. Mas chamaria a polícia
anônimo
28/04/2022 21h07
Ainda não presenciei esta cena, mas certo dia vi um cara um pouco tenso na frente de uma empresa e o veiculo ligado, o que achei estranho, e ele não me viu, esperou sua namorada ou ex sair e tentou forçar ela entrar no carro, eu só ouvia ela: me solta eu não quero mais nada com voce, liguei para a policia pois minutos antes passou uma viatura, e pelo radio a mesma voltou e enquadrou o rapaz na parede, e ela foi embora chorando, a principio toda mulher que pode fazer aulas de defesa pessoal é valioso usar as técnicas nestes momentos, se eu não ligo poderia terminar como mais um caso de mulher que sumiu, e acharam o corpo depois.
28/04/2022 19h59
Eu tento chamar a polícia mas não me meto, aí ela vai defende ele e eu fico na merda? Prefiro não correr esse risco.
anônimo
28/04/2022 19h58
Ignoro, problema deles.
28/04/2022 20h12
"Eu prefiro ser um covarde vivo do que um herói morto."
Chamaria a polícia, se for o caso filmaria, mas não me meteria.
28/04/2022 20h31
A menos que seja conhecida eu ignoro, não tenho nada a ver com isso
anônimo
28/04/2022 19h57
Ignoro
28/04/2022 19h58
Chamo a policia só
28/04/2022 20h09
Sempre entro na briga. Não ignoro nunca.

Surpreso com a quantidade de pessoas que assistiram apenas ou no máximo chamariam a polícia, inclusive mulheres.

Acho que o feminicideos conta com o apoio dos que olham mas não fazem nada. A omissão mata mulheres também.
28/04/2022 20h10
Fui me meter uma vez. Uma semana depois ela bateu na minha porta, eu feliz achando que ia me agradecer. Fez foi dar um recado pra nunca mais se meter onde não foi chamado.
Portanto, penso duas vezes
anônimo
28/04/2022 20h06
Ignoro.
28/04/2022 19h59
Vi outro dia é ignorei era o meu vizinho batendo na namorada dele, eu ia ligar para a polícia mais a minha mãe falou para não ligar que ia sobrar para nós, é só eu vi ele batendo nela, então logo ele ia ver quem ligou.
anônimo
28/04/2022 20h07
Se ela estiver sendo agredida fisicamente tento ajudar do jeito que posso.
30/04/2022 10h04
Ajudo, como já ajudei a vez que presenciei a agressão contra a namorada. Por pouco não fui para delegacia. Acho uma puta covardia agredir uma mulher e ainda mais covardia quando ninguém não faz nada para ajudar
anônimo
28/04/2022 21h57
Ignoro totalmente. Não sou polícia. Aliás no Brasil nem se pode andar armado, o que me impede de reagir a qualquer tipo de crime.
28/04/2022 20h33
Tomaria um socão no pote e só teria tempo de me ver correndo na direção contrária.

Nunca precisei entrei em uma briga assim pq acho complicado essa questão. Da única vez que intervi, parei o conflito de forma pacífica.
elas respondem
anônima
28/04/2022 21h57
Quem é besta de ajudar hj em dia?
anônima
28/04/2022 19h59
Sou mulher, se eu ajudar, levo uma porrada que nunca mais me levanto.
Eu chamaria a polícia!
anônima
28/04/2022 20h04
Só chamaria a polícia se fossem 2 estranhos cuja briga vi desenrolar em agressão, agr se for um casal quero mais é q se dane, porque para um cara tomar a liberdade de bater em uma mulher no meio da rua sem medo de ser preso, ele já bateu muito nela em casa sem que ela denunciasse ou terminasse e se ela aceita isso, eu que não vou contestar!
28/04/2022 19h59
Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.
28/04/2022 21h55
Vou ajudar pra apanhar tb? Eu não
28/04/2022 20h03
Ligo pra Polícia.
28/04/2022 20h10
Só chamo a polícia.
28/04/2022 19h58
Ajudo a bater
anônima
28/04/2022 19h58
Depende, se ela tiver apanhando muito, é bom chamar a polícia mas se não for nada demais e estiver conseguindo revidar, só assisto
28/04/2022 20h55
Chamo a polícia.
anônima
28/04/2022 20h02
Não me meteria, outro dia vi no noticiário um cara que só ia apartar a briga de duas mulheres e levou um tiro do namorado de uma.
anônima
28/04/2022 21h29
Chamaria a polícia e vc?
anônima
28/04/2022 20h43
Tentaria gravar escondido pra servir como prova e chamaria a polícia. Se eu tentasse impedir acabaria apanhando junto.
anônima
28/04/2022 20h41
Costumam chamar a polícia.
Se eu fosse a mulher que estivesse apanhando, eu ia meter uma faca no pescoço do desgraçado.