Cristãos são naturalmente intolerantes e preconceituosos, o desprezo deles não é específico para uma única crença, mas sim qualquer uma que não seja a deles, as vezes até contra os próprios semelhantes.
Não sou chegado em nenhuma religião, mas pelo menos essa música é boa:
Não tem nada de pré não, é pós mesmo. Conheço a religião e pessoas dessa religião, principalmente umbanda, e se encher o cu de pinga e "baixar" espirito na sua concepção é algo saudável, então dane-se.
Na verdade nem religião eu tenho, não gosto muito de religião, ainda mais essas esquisitas ai.
Essas religiões de matriz africana são, em sua maioria, esquisitonas a beça.
Lá na África, o que tem de meninos que tem o pênis decepado por conta de religião de familiares não é brincadeira.
Dentre todas as religiões, a de cristo (não especificamente as igrejas que se dizem de "cristo") é a que mais faz algum sentido. O amor, a devoção a um Deus imortal que abrange tudo, o castigo, a recompensa, o pecado, o arrependimento, a ressureição, o bom comportamento e etc... Mesmo estranhando aqueles dogmas antiquados que existia no judaísmo como oferecer bicho a sacrifício e etc... Ainda assim, ao meu ver, Cristo é o único que dá para levar algum crédito de todas essas outras religiões ai com mil deuses nada a ver que faz um monte de coisa sem nexo.
Difícil ver algum caso grave de preconceito ou intolerância religiosa, onde moro.
Lembrei de um amigo que eu tinha na época de escola. Ele morava em terreiro de Cadomblé, o pai dele era Pai de santo, e mesmo assim, a gente fazia os trabalhos escolares na casa dele, numa boa. Talvez esse tipo de preconceito seja mais comum entre os mais velhos.
Porque nosso país foi fundamentado em uma lógica cultural e religiosa judaico-cristã, e por muitos anos, esses tipos de crenças foram demonizados e isso foi passando pelas gerações e tornou-se uma coisa normal para a maioria estranhar ou temer, sim pode ser pelo desconhecimento. Mesmo quem não é cristão talvez tenha uma certa rejeição interna, a não ser que tenha crescido em um meio umbandista ou do candomblé.
Eu comecei a frequentar a Umbanda com 19 anos e o que eu já ouvi de absurdo vc nem imagina.
Falta de conhecimento, preconceito, falta de vontade de aprender sobre diversidade religiosa...
Sem falar que para alguns é "religião de negro" e tudo que tem a ver com negro é considerado ruim, infelizmente.
Enfim. Ouça seus pontos. Manda todo mundo pra puta que pariu.
Editado: vi que são seus pais que não gostam. Não manda pra puta que pariu não kkkkk Ouça no fone.
Moça!
Se eu falar o que um colega meu disse, ninguém vai acreditar...vão dizer que inventei, mas, eles falaram algo muito ruim e pertencem a estas religiões!
Se mentiram, eu não sei, mas, prefiro ficar longe!