Digo, quando vocês eram jovens perto dos 18 anos mais ou menos, vocês provavelmente pensavam que a vida era ou seria de um jeito, gostaria de saber se a vida atendeu a sua expectativa ou surpreendeu ?

eles perguntam
5 7
elas respondem
03/05/2022 00h01
Só decepção. É sério. Quando eu jovem ainda era iludida com aquilo de “Vc colhe o que planta". Quando se é adulto percebe-se que isso é a maior mentira da sociedade. Que vai ter gente que plantou amor e esforço e colheu merda nenhuma, e gente que só fez merda na vida e vai se dar bem. Esse foi meu primeiro baque.
02/05/2022 23h57
Quando eu tinha 18 anos, tinha expectativas baixíssimas referente ao futuro. E não porque eu não pensava em me esforçar, ter ambição, e sim porque não me importava muito.

Aquela vida mais simples, trabalhando, pagando contas, tendo momentos de lazer era o que eu tinha em mente.

Contudo, e pode me chamar de sortuda, a minha vida melhorou consideravelmente. Conquistei muitas coisas ao longo dos anos.
03/05/2022 01h20
Em termos de país realmente nunca imaginei nem na pior hipótese que chegaríamos a isso porque eu cresci num momento muito favorável, mas, faz parte.
Pessoalmente foi uma reviravolta porque os planos até então organizados desde cedo precisaram de uma mudança drástica - e isso é maravilhoso. ^-^
anônima
03/05/2022 05h14
Sim. Surpreendeu.
eles respondem
02/05/2022 23h33
Acho difícil que alguém consiga imaginar seu próprio futuro e fazer ele dar certo da forma que pensou. Você pode ter um sonho e se agarrar a ele com unhas e dentes para chegar lá, mas o caminho é sempre diferente do planejado. Eu me imaginava solteiro, trabalhando em outra área, casei, mudei de ramo, depois me divorciei, o que ninguém que casa imagina.
Mas muitas coisas vamos aprendendo no caminho, mudando de opinião, vendo o mundo com outros olhos. E a vida nos presentei com oportunidades até melhores do que imaginávamos, eu nunca havia pensado em sair do país por exemplo, e morei 3 anos fora, foi uma experiência sem preço que não estava nos meus planos.
03/05/2022 00h06
Nos meus planos eu já estaria rico e feliz para sempre.
Infelizmente parece que nada mudou, só a minha idade.
As vezes me pergunto se ainda não sou aquele jovem de 18 só que com mais idade.
03/05/2022 05h11
Não! Nem um pouco parecido com o que eu imaginava.
Eu me imaginava aos 50 anos assim.

Mas acabei virando um lixo como esse.

Só um tiquinho mais barbudo.
anônimo
02/05/2022 23h32
Não é da forma que eu pensava por dois motivos: quando somos jovens somos megalomaníacos e achamos que estamos num patamar que normalmente não condiz com a realidade, ai acontece aquele negócio de chegar nas empresas e ficar se indispondo com as pessoas mais velhas por achar que eles são fracassados por estarem em posições que você está entrando, ganhando o mesmo que ele, o que é um dos maiores erros que alguém pode cometer, e eu cometi.
Segundo motivo, não fiz porra nenhuma para chegar onde queria, não me esforcei nos estudos, não fiz networking até meus 29 anos, fiquei pulando de emprego em emprego.
A verdade é que aquilo que você faz hoje de bom, um curso técnico, uma faculdade, uma economia em vez de ir pra balada, vai fazer diferença bem lá na frente.
O que digo pra qualquer um que não nasceu com o cú virado para a Lua, foque em estudar, em investir o dinheiro que ganha e no networking.
anônimo
08/05/2022 19h57
Sim, só a tecnologia médica que não avançou como imaginava.
03/05/2022 00h48
Expectativas? Eu só queria ficar bêbado e tocar... Eu nem imaginava que iria chegar aos 30 kkkkkk... Já estou no lucro...
anônimo
03/05/2022 05h23
Meu maior choque de realidade,foi ver como o mercado de trabalho nesse país é uma merda.
Eu achava que era só ser esforçado,que eu conseguiria um bom emprego.