Acho muito difícil. Mas tenho que aprender.

eles perguntam
6 4
elas respondem
04/05/2022 03h47
Apresentar o tema, desenvolver o tema e concluir. Basicamente isso. E leia dicas de português, como utilizar pontuação, vírgulas e etc.
Veja alguns modelos de redações, para vc ter uma ideia melhor.
anônima
03/05/2022 22h57
A única dica que sei é
Tenha o hábito da leitura
Antes de tudo, para escrever bem, é importante ler frequentemente.
Eu lembro que na aula de literatura como sempre tinha que ler livros, quando tinha que fazer produção textual as ideia vinham facilmente na minha cabeça, já minha irmã não conseguia porque ela não tinha esse hábito de ler.
03/05/2022 23h23
Treine bastante, já a parte do raciocínio vai depender do tema da redação. Tente não fugir dele ao escrever e tenha bons argumentos.
03/05/2022 23h03
Texto dissertativo-argumentativo não tem segredo: na introdução contextualize, apresente tese com argumentos; no desenvolvimento trabalhe esses argumentos e na conclusão proponha uma solução e/ou reflexão sobre a tese.
03/05/2022 23h06
Olhe no youtub , acho que os tópicos é
Introdução
Desenvolvimento e
Conclusão
03/05/2022 23h16
Se for pra redação modelo Enem leia bastante, tente guardar notícias, dados de pesquisas, alusões históricas, e alguns pensamentos de filósofo/cientista ou algo assim para enriquecer sua redação.
Na introdução vc inicia expressando a seu ponto central da sua redação e traga ao menos dois argumentos q comprovem esse ponto, para serem discutidos no desenvolvimento, mas lembre de o fazer em 3° pessoa.
Faça ao menos dois parágrafos de desenvolvimento ao menos, um para cada argumento.
Na conclusão elabore uma proposta de intervenção q tenha a ver com as coisas q vc disse no seu ponto central e nos seus argumentos.
Use termos conectivos no início dos parágrafos para ter mais coesão tipo: Neste sentido, Além disso, ademais, contudo...)
Procure adquirir conhecimentos de palavras sinônimas para não ficar usando a mesma palavra toda hora
eles respondem
03/05/2022 23h36
As mulheres são craques em redações, naturalmente elas tem o dom (pelo menos, a maioria delas).

Não é atoa que tem mais mulheres do que homens respondendo sua pergunta.

:)
03/05/2022 23h39
quem tem o hábito de ler, sabe escrever, mas youtube tem bons videos ensinando, é só procurar?
anônimo
03/05/2022 23h41
Vai escrevendo e batendo uma, vai clarear sua mente.
04/05/2022 01h15
Introdução
-apresenta ideias
Desenvolvimento 1
-desenvolva uma das ideias
Desenvolvimento 2
- desenvolva outra
Conclusão
Ideia de fechamento pra ideias que apresentou

Pelo o que eu lembre é por aí kkk linkar as ideias com fatos históricos tbm é boa.