Do nada vocês meninas são teleportadas para uma época em que não existia o feminismo, e as mulheres eram tratadas de forma totalmente diferente do atual. O que fariam? Fugiriam para as montanhas?
Voltar não pois nunca estive lá. Enfim, você quis dizer viver no século 19. Para quem for negro e pobre a falta de tratamento igual entre homens mulher não seria o primeiro problema.
Fingiria me adaptar. Talvez inventasse algum sonho com uma instrução divina para não me casar. Daria algum jeito de sobreviver e burlar algumas regras.
Seria muito rebelde kkkk. Não iria me submeter a realidade social da época.
Tenho certeza disso porque desde pequena já era "chata" com isso, antes de eu saber o que é feminismo, me incomodava com muita coisa que observava (imagina no séc 19), o feminismo foi só um "olha, tem um nome pra isso, é machismo e aí como resolver essa bagaça? Hum, tem mais gente que vê o mesmo do que eu, feminismo, tá aí, vou apoiar".
Fugiria pras colinas, sem dúvidas.
Jamais aceitaria pessoas mandando em mim e decidindo meu futuro por mim, as mulheres daquela época tinham apenas as opções de se casarem (casamento escolhido pelo pai) ou se dedicar à vida religiosa, se tornarem freiras.
Esse tipo de vida não serviria, gosto de ser independente, trabalhar, estudar e casamento jamais! Nunca foi uma vontade.
Naquela época existia o tradicionalismo e o cavalheirismo, que funcionava como um feminismo daquela época, esboçado em figuras como Marie de Chanpagne.
Inclusive, o tradicionalismo voltado para os homens é uma das coisas que feministas mais defendem, os homens continuam bastante ligados àquele contexto.